Contratado por empréstimo pelo São Paulo no início de abril, André Anderson, jogador da Lazio, retornou ao futebol brasileiro após quase cinco anos na Itália. Antes de acertar com o Tricolor Paulista, o meio-campista foi oferecido ao Santos, clube pelo qual foi formado. No entanto, o Peixe recusou a contratação do jogador.  A informação foi divulgada pelo “UOL Esporte”.

André Anderson durante partida pelo São Paulo – Rubens Chiri/Saopaulofc

Vendido pelo Santos em 2018, André Anderson foi oferecido duas vezes ao Alvinegro Praiano nesta temporada. No entanto, a diretoria do Peixe não demonstrou interesse pelo negócio. A contratação do meio-campista passou pela avaliação dos analistas de desempenho do clube da Vila Belmiro, que não deram sinal positivo para o empréstimo de André. Desta forma, o jogador foi oferecido ao São Paulo e, posteriormente, fechou com a equipe do Morumbi.

Nas divisões de base do Santos, André Anderson era tratado como uma grande promessa da geração 1999. No entanto, desgastes com a comissão técnica da equipe sub-20 do Peixe fizeram com que o meia optasse por não renovar o seu contrato e assinasse com a Lazio. Na época, a saída do jogador quase foi parar na Fifa, em razão de detalhes contratuais.

Nesta segunda-feira, André Anderson vai reencontrar o Santos. As equipes paulistas se enfrentam às 20h, no Morumbi. A tendência é que o meio-campista tricolor inicie o confronto no banco de reservas.

São Paulo x Santos: escalações, arbitragem e onde assistir

André Anderson pelo São Paulo

Emprestado ao São Paulo até o fim de junho de 2023, André Anderson disputou apenas dois jogos pelo Soberano. As partidas foram contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e Juventude, pela Copa do Brasil. Em ambos os casos, André iniciou entre os reservas e entrou em campo no decorrer das partidas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários