Palmeiras

Antes de brilhar no Palmeiras, Scarpa disse ‘não’ a rival por títulos

Principal destaque em meio aos tantos jogadores de qualidade que o Palmeiras teve na conquista do título do Brasileirão desta temporada, Gustavo Scarpa relembrou momentos de dificuldade no clube. De saída rumo ao futebol da Inglaterra após uma temporada espetacular, o meia revelou ter recusado oferta do Atlético. De acordo com o jogador, receberia “quase o dobro” de seu salário no Verdão.

Scarpa comentou que não estava em grande fase no Palmeiras quando recebeu a proposta. Contudo, decidiu recusar por acreditar que poderia dar a volta por cima. Poucos meses depois, o técnico Abel Ferreira chegou ao clube alviverde.

Gustavo Scarpa, durante jogo diante do Internacional no Estádio Beira-Rio, o último pelo Verdão – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil para eu ganhar quase que o dobro do que eu ganhava no Palmeiras. Só que eu falei ‘cara, é um estilo de jogador que eu não gosto esse de que vai passar um perrengue e trocar de clube’. Eu sei da minha capacidade, eu vou dar a volta por cima. Pode demorar um mês, dois, mas eu sei que eu sou capaz. Nisso chegou Abel”, afirmou, em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN.

Scarpa era sonho de consumo do Galo

Ao ser perguntado, Scarpa confirmou se tratar do Atlético. E afirmou que os mineiros tentaram sua contratação por alguns meses.

“Era para o Galo mesmo. Mas assim, eu falei ‘é uma oportunidade top, de ouro, só que eu prefiro vencer aqui, sabe? Não quero sair por baixo, como um cara que desistiu’. Isso foi em 2020. Abel chegou em outubro, foi alguns meses antes. Ficaram, algumas pessoas, uns dois meses tentando”, contou.

A caminho do Nottingham Forest, clube inglês ao qual está acertado desde julho deste ano, Scarpa foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro. E por antecipação. Além disso, o meio-campista ainda foi eleito o melhor jogador da competição, com participação direta em 19 gols, sendo sete bolas na rede e 12 assistências.

Nos quatro anos em que vestiu a camisa palmeirense, Gustavo Scarpa somou 233 partidas e acumulou oito títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Ainda com o grupo incompleto, Seleção feminina se prepara para a Olimpíada

A Seleção Brasileira feminina realizou, na manhã desta segunda-feira (8), mais um treinamento visando os…

8 de julho de 2024

Real Madrid licencia linha de roupas infantis de olho em ‘onda brasileira’

O Real Madrid é, de fato, o "clube mais brasileiro da Europa". Casa de nomes…

8 de julho de 2024

Mesmo no banco, Cano, do Fluminense, é suspenso para duelo com o Criciúma

Em meio à crise, o Fluminense ganhou um desfalque para a partida contra o Criciúma,…

8 de julho de 2024

Interesse de alemães pelo 7 a 1 é cinco vezes maior do que o de brasileiros

Dez anos se passaram desde a goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o…

8 de julho de 2024

Flamengo monitora situação de Viña após declaração de Bielsa

O Uruguai avançou à semifinal da Copa América, e o Flamengo seguirá desfalcado até o…

8 de julho de 2024

Em meio à definição de futuro de Carille, Santos terá semana livre de treinos

O Santos está em fase de recuperação na Série B, com duas vitórias seguidas, a…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!