O São Paulo encara o Athletico Paranaense, neste sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O local da partida já foi motivo de dor de cabeça para o Tricolor Paulista e para os torcedores do clube, já que a equipe passou 36 anos sem derrotar o Furacão em Curitiba.

São Paulo não perde na Arena da Baixada há 3 anos – Rubens Chiri/São Paulo FC

Em 2018, o São Paulo venceu o Athletico por 1 a 0, com gol de Nenê, e derrotou a equipe paranaense, fora de casa, quebrando um longo tabu. Antes deste triunfo, a última vitória do Tricolor Paulista havia acontecido em 1982, quando o Soberano venceu o Furacão por 3 a 1, no Couto Pereira. Na Arena da Baixada, o tabu era maior ainda. Foram 13 anos desde que o estádio da equipe de Curitiba foi inaugurado até a primeira vitória do Soberano.

Porém, os últimos três jogos com o mando do Athletico terminaram com resultados positivos para o São Paulo. Além do placar de 2018, quando o Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, a equipe paulista voltou a repetir o êxito em 2019, com gol marcado por Vitor Bueno. Já em 2020, um empate em 1 a 1 que, na época, foi importante para deixar o Soberano vivo na disputa do título do Brasileirão daquela edição.

Com a necessidade de triunfo para sair da zona de rebaixamento, no antigo lugar hostil, o São Paulo tenta manter a boa escrita dos últimos três anos para começar uma retomada no Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários