Aos 24 anos, John aguarda por primeira oportunidade no Santos – Ivan Storti/Santos FC

Aos 24 anos de idade, John não chances como titular do Santos. Integrante do elenco profissional há cinco temporadas, o arqueiro, no entanto, deve ter sua primeira oportunidade neste sábado (14), às 16h30, contra o Internacional, na Vila, pela 21ª rodada do Brasileirão. Pois, João Paulo, titular absoluto, testou positivo para Covid e Vladimir, o reserva, se recupera de uma lesão no dedo mínimo do pé direito.

John começou a temporada sendo a quinta opção para o gol santista. Éverson iniciou 2020 como titular após desbancar Vanderlei, que ainda em janeiro foi para o Grêmio. Vladimir, que voltou de empréstimo para o Avaí, aparecia como a terceira opção. João Paulo, que ficou com a vaga após a conturbada saída de Éverson e a contusão de Vladimir, era o quarto na hierarquia.

No clube desde 2011, o defensor foi um dos destaques na equipe da Copinha de 2016. Em seguida, foi integrado ao elenco profissional. Ainda naquele ano, atuou no início do segundo do amistoso contra o Benfica, na Vila Belmiro, onde sofreu o gol de pênalti de Sálvio no empate por 1 a 1.

Sem muito espaço, disputou a Série A2 do Paulista emprestado para a Portuguesa Santista em 2019, onde atuou 17 vezes e sofreu 19 gols. De volta ao Peixe, renovou o contrato em dezembro até o final de 2023.

Como não há mais nenhuma peça no elenco santista, Paulo Mazoti, de 20 anos, deve ir para o banco de reservas. O arqueiro já participa de alguns treinos com o elenco principal.

Por fim, vale destacar que o Santos também terá a baixa de seu preparador de goleiros. Arzul testou positivo para Covid e ficará 10 dias afastado de sua rotina no time.

Comentários