Alan Kardec durante seu período no Santos – Ricardo Saibun/Santos FC

Alvo do Atlético-MG em 2014 e que teve seu nome ventilado no clube nos últimos tempos, o atacante brasileiro Alan Kardec pode deixar o futebol chinês em breve.  Isso porque sua equipe, o Chonqing Lifan está com cinco meses de salários atrasados.

Isso não é comum nos últimos tempos do futebol chinês. A gestão da equipe de Alan Kardec chegou a ficar sete meses de atrasos com os jogadores e agora conseguiu acertar dois. Em oito dias mais um vencimento será acumulado.

Com a complicada situação, Kardec e seu empresário, Marcos Casseb, já discutem a saída do atleta do futebol chinês. Acionar a FIFA está entre as opções. Existem conversas para evitar a entidade máxima do futebol, mas os atrasos e pagamentos de impostos seguem, aliados ao projeto esportivo pouco sonhador motivam.

O destino de Kardec será resolvido quando o Campeonato Chinês acabar. A permanência no futebol asiático e uma hipótese considerada pelo jogador e seu empresário.

O atacante se transformou no maior artilheiro do Chonqing Lifan com o gol marcado no nesse fim de semana. Ele tem 56 gols em 106 jogos.

Comentários