Corinthians

António mostra otimismo por Brasileirão do Corinthians e elogia Abel Ferreira

O técnico António Oliveira vem fazendo grande trabalho desde que chegou ao Corinthians. Com apenas uma derrota no comando do Timão, o desempenho do treinador vem sendo muito elogiado internamente. Mas, agora, o comandante sonha mais alto e vê com grande otimismo o que o Alvinegro pode fazer no Campeonato Brasileiro.

O treinador concedeu entrevista ao jornal “A Bola”, de Portugal, para comentar o início da passagem pelo clube. Contudo, ele também fez grandes elogios ao elenco corintiano e espera sucesso na equipe ainda nesta temporada.

António Oliveira tem otimismo com o Corinthians no Brasileiro – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O elenco do Corinthians é de grande qualidade. Para representar esse grande clube, é só gente de grande capacidade técnica, tática, mas também profissional e humana, que felizmente tenho ao meu dispor. Queremos resgatar o melhor deles, porque eles não tinham desaprendido. Foi resgatar a confiança e voltar a vê-los jogar bem e a ter prazer por aquilo que fazem”, disse António, que prosseguiu:

“Enquanto treinador me satisfaz, porque é gente de grande caráter, grande profissionalismo, com vontade enorme de aprender, crescer e evoluir. Eles têm transportado isso durante a semana, mas depois também nos dias de jogos, e os resultados têm sido satisfatórios. Mas, isto não é como começa, é como termina, e queremos terminar bem”, completou.

António Oliveira elogia Abel Ferreira e outros técnicos portugueses

Além disso, o técnico do Timão tratou de falar sobre o sucesso dos treinadores portugueses, como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. Por fim, também relembrou o compatriota Jorge Jesus, que iniciou esta fama portuguesa no Brasil.

“É um orgulho poder enfrentar gente que representa da melhor forma nosso país e nossa classe, com profissionalismo, competência e com títulos. Aconteceu com o Jorge Jesus, com o Abel e até conosco, porque ter duas permanências na Série A e uma Sul-Americana no Cuiabá é também um título para nós”, comentou o técnico, que seguiu:

“Eu e Abel somos velhos na praça, digamos assim, e nos enfrentamos enquanto eu estava no Athletico, no Cuiabá e agora tivemos a chance de nos enfrentarmos no Corinthians. Vamos nos enfrentar mais vezes e é sinal de que o trabalho tem sido bem-feito, porque continuamos no mesmo país depois de quatro anos e somos reconhecidos profissionalmente e na forma humana”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!