No fim da noite desta terça-feira (6), o técnico António Oliveira e o Corinthians chegaram a um acordo e o português será o novo comandante do Timão. O clube concordou em pagar a multa rescisória, de R$ 1,1 milhão, condição também aceita pelo Cuiabá, com o qual o treinador tem contrato. O Dourado, aliás, já procura um substituto para António. A informação foi dada primeiramente pelo portal ‘Uol’.

António Oliveira já acertou condições com o Corinthians, como o tempo de contrato, válido até dezembro. Mas há a previsão de uma renovação automática por mais um ano, caso o clube se classifique para a Copa Libertadores. A busca inicial aconteceu por meio do gerente de futebol, Fabinho, a Bruno Macedo, advogado do técnico.

Corinthians já decidiu que António será o substituto de Mano – Foto: AssCom Dourado

A tendência é que o clube deposite o valor da multa rescisória nos próximos dias, na conta do Cuiabá. Mesmo assim, ainda terá que se acertar com Mano Menezes, recentemente, demitido, a quem deve R$ 9 milhões, por sua rescisão. Apenas depois desse distrato é que o clube poderá assinar com o português.

O português António Oliveira tem 41 anos e, no Brasil, já treinou Athletico Paranaense e o Coritiba, além do Benfica B, de Portugal. Ele também foi auxiliar do Santos, assim como do Al-Kazma, do Kuwait. Pelo Cuiabá, onde teve duas passagens e chegou em 2022, ele esteve em 64 partidas, com 22 vitórias, 19 empates e 23 derrotas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários