O técnico António Oliveira indicou ao Coritiba o atacante Deyverson, do Cuiabá, como provável contratação. Aliás, o comandante trabalhou com o atleta no clube de Mato Grosso, na última temporada e fez boa avaliação do artilheiro. O Coxa fez uma consulta sobre a situação do jogador e se assustou com os valores. A informação foi publicada inicialmente pelo portal “ge”.
A multa rescisória para tirar o centroavante do Dourado é de cinco milhões de dólares (cerca de R$ 27 milhões, na cotação atual). Por sinal, o contrato de Deyverson com o Cuiabá é válido até o fim de 2024.
Mesmo com a chegada de Rodrigo Pinho, o Coritiba não está satisfeito e vai em busca de qualificar ainda mais seu setor ofensivo. O jogador do Cuiabá confirmou que recebeu contato de outros clubes brasileiros. Assim sendo, Deyverson disse que não havia definido se permaneceria ou deixaria o Dourado.
“Eu recebi muitas sondagens. Fiquei feliz pelos contatos que recebi, que são clubes grandes. Então, espero que as coisas possam surgir da melhor forma. Se tiver que ficar no Cuiabá também estou muito feliz. É um clube novo, tenho contrato e vou dar meu máximo. Mas, se tiver também a possibilidade de sair, vou sentar com meu empresário, com o Cristiano (Dresch) e ver a melhor forma”, declarou o atacante.
O camisa 9 do clube mato-grossense foi um dos principais jogadores da campanha de permanência do Dourado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos pelo Cuiabá, Deyverson marcou seis gols.
Coritiba ativo no mercado
O Coxa já fechou quatro contratações para 2023. O lateral-esquerdo Victor Luis com passagens por Botafogo, Ceará e Palmeiras. Assim como o volante Júnior Urso que já atuou por Atlético e Corinthians no futebol brasileiro.
Além disso, o Coritiba qualificou seu ataque. Buscou Rodrigo Pinho no Benfica e pegou William Pottker por empréstimo junto ao Cruzeiro. O clube ainda conversa com um meio-campo que atua no futebol sul-americano, mas que o nome está em sigilo. O Alviverde paranaense ainda tem como objetivo ir atrás de um zagueiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários