-

A estreia de Antony pela Seleção Brasileira não poderia ter sido melhor. O atacante entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Brasil empatava em 1 a 1 com a Venezuela, e, nos poucos minutos que ficou em campo, ajudou a equipe a conseguir a virada. Inclusive, deixando o seu gol e decretando o placar de 3 a 1, em Caracas. Depois partida, o jogador falou sobre a sua movimentação em campo e o gol marcado.

“Quando entrei, o Tite pediu para eu começar aberto e o Vinicius Jr por dentro. Depois ele pediu para fazer essa troca e assumir o meio quando assumir a bola virar de frente. A fala dele foi muito importante pra mim. Na hora do gol eu tava por dentro na jogada. Então queria agradecer ao professor, aos meus companheiros pela entrega. Nem nos meus maiores sonhos imaginaria estrear dessa forma na seleção principal. Muito feliz, hoje vai ser difícil dormir. Vou ficar só pensando nesse dia. O dia mais feliz da minha vida”, afirmou Antony na zona mista após a partida da última quinta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Antony marcou o terceiro gol da partida contra a Venezuela, na última quinta – Lucas Figueiredo/CBF

A boa atuação do atacante forma no São Paulo rendeu elogios do técnico Tite. Mas, chegando agora a Seleção Brasileira, Antony tem uma forte concorrência entre os convocados e visando a Copa do Mundo do próximo ano. Para o jogador do Ajax, esta disputa é saudável.

“Não vejo como pressão, vejo concorrência saudável. Temos muitos jogadores de qualidade, como o próprio Raphina, o Vicinius Jr, Everton, o próprio Neymar. Grandes jogadores. É uma briga saudável ali pela posição. Só estou aqui para ajudar. Vou dar o meu 100%”, finalizou Antony.

Com a vitória sobre a Venezuela, o Brasil manteve o 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, com nove vitórias em nove jogos e praticamente garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2022. A Seleção volta a campo no próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra a Colômbia, em Barranquilla.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários