A diretoria do Palmeiras não irá mais adquirir os direitos do zagueiro Huerta, da Universidad Católica-CHI. A decisão da diretoria foi confirmada na tarde desta quarta-feira, após o resultado da avaliação médica que desaprovou a contratação do jogador por causa de problemas no joelho direito. Porém, há ainda uma possibilidade de o jogador de 28 anos ainda defender o Palmeiras.

Huerta  não vem por quatro anos e direitos comprados. Mas talvez acerte por empréstimo  Juan Ignacio Roncoroni – Pool/Getty Images)

Isso corre porque os empresários do jogador acenam com a possibilidade de um empréstimo por um ano, para que os palmeirenses observem se, neste periodo, o jogador apresentará ou não problemas no joelho.

A diretoria do Verdão achou a oferta interessante. Porém, para que o negócio ocorra, a Católica teria de aceitar esta proposta B, já que se a compra fosse oficializada, o clube chileno receberia 2 milhões de dólares ( R$ 11,3 milhões) por 80% dos direitos do jogador. Agora, este valor cairia muito.

Entenda o motivo do negócio ter ‘melado’

O problema detectado pelos médicos do Palmeiras foi uma calcificação no joelho direito de Huerta motivado por uma operação realizada há oito anos. O zagueiro nunca teve problema depois da cirurgia, mas os médicos do Verdão informaram que este tipo de situação normalmente resulta em sequelas e o zagueiro poderia ter problemas crônicos no futuro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade