O Flamengo deve ter problemas por ter escalado o apoiador Andreas Pereira no jogo contra o Santos, no dia 28/8, pelo Brasileirão.  Afinal, a Anvisa soltou uma nota neste sábado (11) dizendo que comunicou a Vigilância Sanitária que tome as medidas cabíveis para que o jogador e envolvidos na realização da partida sejam punidos. Tudo isso por causa de um motivo: Andreas deveria estar cumprindo quarentena no dia do jogo.

Andreas Pereira deveria estar em isolamento no dia em que fez a sua estreia pelo Flamengo  e está na mira da Anvisa – Alexandre Vidal / Flamengo

Andreas  foi emprestado pelo Manchester United ao Flamengo e desembarcou no dia 20/8 vindo da Inglaterra. Com o qualquer cidadão que venha deste país tem de cumprir 14 dias de quarentena, Andreas deveria ficar em isolamento até o 3/9. Só que ele neste período treinou e fez a estreia, inclusive marcando um gol no 4 a 0 do Flamengo sobre o Santos. A punição provavelmente será um multa.

Veja a nota da Anvisa:
No caso do jogador Andreas Pereira, do Flamengo, a Anvisa teve conhecimento pela imprensa que o atleta foi escalado e jogou em Santos, no dia 28/08. O  jogador ingressou no Brasil no dia 20/8 e preencheu o TCSV, com o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias dispostas na Portaria 655/21, incluindo a quarentena obrigatória de 14 dias, por ter passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias antes da sua entrada no Brasil.

Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o CIEVS local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos.”

O caso Willian no Corinthians
Esta mesma nota da Anvisa analisou a situação de Willian, contratado pelo Corinthians e que deveria fazer a sua estreia neste domingo, contra o Atlético-GO. O jogador chegou ao Brasil no dia 1/9 e teria de cumprir quarentena até o dia 14. Porém, desde que desembarcou, participou de eventos de aniversário do Timão, treinou e viajou para Goiânia. Segundo a nota da Anvisa. Caso Willian saia do hotel onde se encontra em Goiânia poderá até ser preso (leia mais sobre este caso aqui).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários