A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu à Polícia Federal que quatro jogadores da Argentina sejam deportados do país. Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso fizeram declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil.

Para entrar no Brasil, viajantes que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia nos últimos 14 dias devem realizar quarentena. Os quatro atletas argentinos atuam no futebol inglês e não cumpriram o isolamento antes de entrar no país.

Argentina reencontra o Brasil, neste domingo, após o título da Copa América, em junho – Imago Images

“Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”, disse o órgão. 

A Argentina enfrenta o Brasil, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. Será o primeiro encontro entre as seleções após a final da Copa América, em junho, vencida pelos argentinos, no Maracanã.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários