Quando o assunto é interceptar jogadas, ninguém supera Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino lidera o quesito (30) em 12 rodadas disputadas no Brasileirão. Após a parada para a Data-Fifa, o time do interior paulista vive, aliás, o melhor momento na temporada, com quatro vitórias neste período.
Em entrevista exclusiva ao Jogada10, Juninho Capixaba falou sobre o seu amadurecimento na carreira, a força coletiva do Massa Bruta, quinto colocado no campeonato, e o que tem sido o diferencial na equipe desde a chegada do técnico português Pedro Caixinha.
Ao lado de Matheus Fernandes, o lateral detém o recorde de mais partidas pela equipe no ano: 33. Além disso, soma três gols e duas assistências. Para o jogador de 26 anos, que chegou ao clube no início de 2023, o aperfeiçoamento com o decorrer dos anos o faz viver uma temporada marcante.
“O ano tem sido incrível para mim, desde o Paulistão, quando entrei na seleção do campeonato, até o momento atual. E agradeço a Deus por isso. Fruto do amadurecimento como pessoa e atleta. Tem sido grande o trabalho individual, mas o coletivo também me ajuda demais neste processo de evolução. Portanto, o foco é manter esta boa regularidade, ajudando o Bragantino a alcançar seus objetivos”, iniciou.
Capixaba enaltece trabalho do técnico português
Com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Grêmio e Bahia, Capixaba pôde ser lapidado por treinadores extremamente vencedores, como nos casos de Fábio Carille e Renato Gaúcho, campeão brasileiro e da Libertadores, respectivamente.
Agora, sob o comando do português Pedro Caixinha, o lateral apontou características do trabalho do técnico estrangeiro. Mas evitou estabelecer comparações entre os profissionais do Brasil e os estrangeiros.
“Caixinha é um excelente treinador, exigente em relação a intensidade nos treinos e nos jogos para o crescimento de toda a equipe. Acredito que o trabalho dele está elevando nosso nível de jogo. Já tive outros grandes treinadores brasileiros, que também elevaram tanto o meu nível quanto o das equipes pelas quais passei”, pontuou.
“Não acredito, porém, que tenha que haver alguma comparação e sim valorização, afinal temos excelentes treinadores brasileiros de alto nível e alguns acima da média. E também como o Pedro, grandes estrangeiros que vêm realizando ótimos trabalhos no Brasil e ajudando ainda mais o nível do nosso futebol a crescer. E como fiz com todos outros treinadores que trabalhei, estou buscando aproveitar tudo o que o Pedro me fala para evoluir”, prosseguiu.
Desempenho excelente contra paulistas
Por fim, Juninho Capixaba destacou o retrospecto excelente do RB Bragantino contra os grandes paulistas nesta temporada. Afinal, são quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele citou o ponto forte de sua equipe e frisou até onde ela pode chegar.
“É uma equipe que gosta de atacar. Temos o terceiro melhor ataque do Brasileirão. Juntamente com o Botafogo, um dos líderes em finalizações certas. Então, são dados que refletem nossa intensidade. Como toda equipe, queremos vencer campeonatos e fazer história no futebol brasileiro. Ultrapassar limites é um dos alvos do esporte de alto rendimento, então a palavra-chave para nós é trabalho”, encerrou.
Confira os placares contra os paulistas
15/1 – Red Bull Bragantino 1×0 Corinthians (Paulista)
8/2 – Red Bull Bragantino 2×1 São Paulo (Paulista)
22/2 – Palmeiras 2×0 Red Bull Bragantino (Paulista)
13/5 – Palmeiras 1×1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
28/5 –Red Bull Bragantino 2×0 Santos (Brasileirão)
2/7 – Corinthians 0x1 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
A equipe de Bragança vem de vitória, fora de casa, contra o Corinthians por 1 a 0, e aparece na quinta posição, com 23 pontos. Neste domingo (9), às 16h, no Nabi Abi Chedid, o adversário será o São Paulo, sétimo colocado. O Massa Bruta terá, portanto, a oportunidade de ampliar o bom retrospecto na temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários