Aos 22 anos, o atacante Erling Haaland já ostenta um título de campeão da Champions League. Afinal, conquistou a taça neste sábado (10/6), com a vitória do Manchester City sobre a Inter de Milão, na Turquia. O norueguês, que se destaca pelo talento desde criança, tornou-se um fenômeno no futebol mundial, chamando atenção para uma sucessão de recordes.  Além disso, ele fecha a Liga dos Campeões não apenas com o troféu, mas sendo o artilheiro da competição, com 12 gols, bem à frente do segundo colocado – Salah, do Liverpool, com oito.

Com todo esse repertório, Haaland atrai a cobiça de qualquer clube no planeta e, embora seu contrato com o Manchester City vá até o fim de 2027, surgem logo especulações sobre o destino do craque norueguês. Pra quem tem dúvidas, Haaland fez um esclarecimento: a sua preferência não é por um clube, mas, sim, por um treinador.

Veja aqui a lista de todas as conquistas de Guardiola como treinador

“Onde quer que esteja o melhor técnico do mundo, é um bom lugar para ficar”, afirmou.

O melhor, leia-se, é seu atual treinador, Pep Guardiola.

“Temos uma ótima relação. Ano que vem só acho que posso melhorar muito. Afinal, tenho somente 22 anos”, disse, já planejando manter a dobradinha com o técnico espanhol.

Haaland e Pep Guardiola em treino na Turquia, dois dias antes da final da Champions, em que seriam campeões – Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Pep Guardiola entre os maiores da história

Nascido em 18/1/1971 em Santpedor, na Espanha, Josep (Pep) Guardiola é considerado por muitos o melhor técnico do futebol mundial – independentemente do título que acaba de conquistar na Liga dos Campeões. Aos 52 anos, com a nova taça da Champions, ele soma 36 títulos na carreira. Só falta um para tornar-se o segundo maior vencedor da história. Nessa galeria, o Jogada10 traça a carreira de Guardiola e aponta os técnicos que estão à frente dele no ranking.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários