0
-

Com a venda de Luan Peres ao Olympique de Marselha (FRA), o garoto Kaiky deve ser o substituto na zaga. Com apenas 17 anos e em sua primeira temporada pelo profissional do Santos, o zagueiro formado na Vila Belmiro já passou por um cenário parecido recentemente. Na venda de Lucas Veríssimo ao Benfica (POR), o defensor também teve a responsabilidade substituir o melhor zagueiro do Peixe na época.

Titular nas últimas duas partidas do Peixe, Kaiky deve ser mantido na equipe principal no clássico contra o Palmeiras. Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o zagueiro comentou sobre a oportunidade e disse estar tranquilo:

“Substituir o Lucas Veríssimo no começo da temporada e agora o Luan Peres é uma responsabilidade muito grande, mas boa ao mesmo tempo, ainda mais por serem dois jogadores que eu admiro demais. Desejo todo sucesso do mundo para eles, onde estiverem. Procuro me manter tranquilo, estar no Santos é isso, ter novos desafios a cada dia. Agora estou buscando abraçar a oportunidade e dar o meu melhor para a equipe.”

Kaiky jogando pelo Santos. Zagueiro tenta roubar a bola na partida contra o San Lorenzo – Buda Mendes/AFP

Kaiky era titular antes da chegada do técnico Fernando Diniz. Com a vinda do treinador, amargou uma sequência de nove partidas no banco de reservas. Na entrevista, o zagueiro falou sobre sua relação com Diniz e agradeceu o carinho que o mesmo tem por ele:

“Tudo aconteceu rápido, mas sempre me mantive tranquilo em relação a isso (ser reserva). Procurei crescer em todos os aspectos e me destacar nos treinamentos para quando eu tivesse oportunidade a aproveitar da melhor maneira. Minha relação com o Diniz é muito boa, admiro como técnico e pessoa. Sempre conversa comigo, me dá toques sobre o jogo e como devo me comportar em algumas situações. Teremos muitas conquistas com ele. Sobre os elogios (Diniz o chama de “fenômeno”), sou muito grato a ele pelo carinho que tem comigo. Sei do meu potencial. Importante é sempre evoluir cada vez mais”, afirmou Kaiky.

Santos e Palmeiras se enfrentam às 16h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Com 15 pontos, o Peixe está na sétima posição do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários