Foi com derrota a estreia do Vasco em sua quarta Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, a equipe esteve irreconhecível e acabou facilmente superada por 2 a 0 pelo Operário-PR, em São Januário. Os gols foram anotados por Leandrinho e Ricardo Bueno, ambos no primeiro tempo.

Leandrinho comemora o primeiro gol do Operário, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário – André Moreira / Operário

O Cruz-Maltino buscará a reação diante da Ponte Preta no próximo domingo, em Campinas. Antes disso, enfrenta o Boavista na terça, em Saquarema, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No primeiro tempo, o que se viu um Vasco completamente apático na criação e desleixado na defesa. Foi assim que o Operário abriu vantagem no placar nos minutos iniciais. Aos sete, Zeca cochilou na marcação, perdeu a bola para Felipe Garcia e Leandrinho não perdoou. logo em seguida, Ernando quase entregou um gol para o adversário ao perder a bola para Jean Carlo – Vanderlei impediu o pior. O goleiro cruz-maltino ainda salvaria a equipe mais uma vez antes de os paranaenses chegarem ao segundo gol aos 42, com Jean Carlo roubando no ataque e Ricardo Bueno ampliando. O Vasco finalizou com perigo apenas aos 40 minutos, com Figueiredo. No fim, Gabriel Pec soltou uma bomba para defesa de Simão. Morato e Pec não funcionaram como homens de criação. O Operário se mostrou mais agressivo durante todo o tempo e mereceu a vitória parcial, que poderia ter sido mais elástica.

Na etapa final o técnico Marcelo Cabo apostou nos estreantes Sarrafiore e Daniel Amorim, além da entrada de Léo Jabá. Mas o panorama não mudou, e a atuação desastrosa vascaína continuou. Enquanto isso, o Operário – mesmo apresentando algum cansaço em relação ao primeiro tempo – teve outras chances para ampliar a sua vantagem na Colina, com Ricardo Bueno e Pimpão, ex-Vasco. Os comandados de Marcelo Cabo até ensaiaram alguma pressão, mas nada que pudesse assustar o Operário, que manteve o controle das ações e garantiu um importante triunfo em São Januário.

VASCO 0 x 2 OPERÁRIO-PR – Série B do Brasileiro – 1ª Rodada

Data/horário: 29/5/2021 – 11h
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo e Zeca (Riquelme, aos 34′ do 2ºT); Andrey, Galarza (Sarrafiore, intervalo) e Gabriel Pec (Vinícius, aos 33′ do 2ºT);  Morato (Léo Jabá, intervalo), Figueiredo (Daniel Amorim, intervalo) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

OPERÁRIO-PR: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes, aos 19′ do 2ºT), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano, aos 24′ do 2ºT); Rafael Chorão (Marcelo, aos 24′ do 2ºT), Tomas Bastos e Leandrinho (Leandro Vilela, aos 12′ do 2ºT); Jean Carlo (Rodrigo Pimpão, aos 12′ do 2ºT), Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

Gols: Leandrinho, aos 7′ do 1ºT (0-1); Ricardo Bueno, aos 42′ do 1ºT (0-2).

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: – (VAS); Leandrinho (OPE)

Comentários