O selo azul que garante a autenticidade de uma conta no Twitter virou motivo de polêmica por causa da cobrança inédita pela manutenção do certificado. Assim, muita gente ainda não aderiu à novidade e uma delas é o jogador com maior número de seguidores do planeta: Cristiano Ronaldo.

A plataforma passou a exigir, na madrugada de hoje, o pagamento de 8 euros (R$ 44) para garantir aos seguidores a legitimidade da conta. E o português, que tem 108,3 milhões de inscritos, ainda não coçou o bolso. Dessa forma,  sua conta perdeu o Twitter Blue.

 

Conta de Cristiano Ronaldo no Twitter agora não tem mais o selo azul de autenticidade – Reprodução Twitter

Cristiano Ronaldo já usou Twitter sem o selo

Por volta das 8h (de Brasília), Cristiano retuitou – sem o selo – um post em que ele é garoto-propaganda da Binance, corretora de criptomoedas: “Pergunte qualquer coisa a Cristiano Ronaldo”, “Esta é sua chance de ouvir as respostas de Cristiano Ronaldo no vídeo”, dizia a publicidade. Desde junho de 2022, o craque português tem parceria com a empresa de bitcoins.

Cristiano Ronaldo está tuitando sem selo azul – Reprodução Twitter

Neymar também perdeu selo do Twitter

Neymar, segundo esportista com maior número de seguidores, também ficou sem a certificação. Afinal, o jogador brasileiro, seguido por 62 milhões de pessoas, ainda não topou pingar os euros no caixa do Twitter. E agora está com a conta sem a garantia de legitimidade.

Neymar também deixou de ter o selo azul do Twitter – Reprodução Twitter

Momentos distintos

Cristiano Ronaldo e Neymar vivem momentos bem diferentes nas carreiras. Neymar, do PSG (França),  se recupera de lesão grave e está afastado dos gramados. Assim, seu foco agora, além do tratamento, é a gravidez da namorada Bruna Biancardi. O casal anunciou que terá um filho.

Já Cristiano, no Al-Nassr (Arábia Saudita), se meteu em polêmica no dia 18/4, após a derrota para o Al-Hilal. Afinal, ele fez um gesto obsceno para a torcida e uma advogada saudita quer que ele seja deportado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários