Novo treinador do Corinthians, Sylvinho estreou com derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico lamentou os 12 minutos iniciais da equipe, mas conseguiu tirar aspectos positivos da noite deste domingo, na Arena Neo Química.

“Os primeiros 12 minutos foram nervosos. Erramos na construção, nos passes laterais, pecamos na saída e faltou precisão. Em termos de estratégia, no entanto, os jogadores entregaram tudo na construção, definição, bolas paradas e marcação. É a cara do Corinthians. Não podemos prever a parte técnica. Temos muitos jovens que ainda vão desenvolver o entendimento melhor do jogo”, destacou.

Corinthians começa o Brasileiro com derrota em casa – Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Sem iludir a Fiel, Sylvinho sabe que, dificilmente, o Corinthians brigará na parte alta da tabela.

“Não dá para prever em que colocação terminaremos o Brasileiro. Temos dez clubes com grande investimento em estrutura e com atletas de ponta. Vamos lutar pelos pontos e pela melhoria dos nossos jogadores. Acredito que vamos variar muito na tabela”, opinou.

O Corinthians enfrentará o Atlético-GO três vezes em 14 dias. Após perder a primeira batalha, o Timão volta a pegar o Dragão, na Neo Química Arena, desta vez, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30).

Comentários