Futebol Internacional

Apesar da eliminação na Euro, França segue com Deschamps no cargo

Atual campeã do mundo, a França chegou na Eurocopa 2020 com o favoritismo, mas caiu precocemente nas oitavas de final após a derrota nos pênaltis para a Suíça. Após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar e prorrogação, os franceses foram superados por 5 a 4 nas penalidades, com o astro Kylian Mbappé perdendo a única cobrança – e justamente a última.

A eliminação na Euro custou críticas ao trabalho do técnico Didier Deschamps, que apesar do título mundial em 2018, chegou ameaçado no cargo na Rússia. Entretanto, de acordo com informações do jornal francês L’Équipe, o treinador seguirá no comando da seleção até a Copa do Mundo de 2022, no Catar. E o futuro será definido depois do torneio.

Didier Deschamps foi alvo de críticas dos franceses após eliminação precoce na Eurocopa 2020 – Federico Pestellini/Imago images/PanoramiC

Após a eliminação na Euro, Deschamps assumiu a responsabilidade e isentou o atacante Mbappé. O treinador destacou que a sua equipe não soube controlar a partida nos últimos dez minutos, quando vencia por 3 a 1. A Suíça reagiu e buscou o empate no último minuto, forçando a decisão nos pênaltis.

“Claro que a França está acostumada a enfrentar oponentes fechados. Nós poderíamos ter administrado melhor a vantagem. Na prorrogação também tivemos chances. Nos pênaltis é assim, pode acontecer. Geralmente temos final feliz, mas dessa vez não foi. Todos estão muitos tristes e desapontados”, disse o treinador, que defendeu Mbappé.

“Ele foi decisivo em muitas ações que tivemos. Chamou a responsabilidade de bater esse pênalti. Ninguém está muito chateado com ele, falei com todo mundo. Sabemos da força desse grupo, tivemos momentos magníficos juntos. Há muita tristeza, estamos sofrendo muito”, completou.

Com exceção da Liga das Nações em 2019, quando caiu na fase de grupos e não avançou para a semifinal, a curta participação da França na Eurocopa 2020 foi o pior desempenho em competições oficiais desde que Didier Deschamps assumiu o cargo em 2012. Na Copa do Mundo de 2014, os franceses foram eliminados nas quartas de final para a Alemanha, que conquistou o Mundial. Na Euro 2016, foi finalista e vice-campeã para Portugal. Já no Mundial da Rússia em 2018, conquistou o título após bater a Croácia na decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Hulk garante a duríssima vitória do Atlético sobre o Corinthians

Hulk fez 38 anos nesta semana (dia 25), mas foi ele quem deu o presente…

28 de julho de 2024

Grêmio vence o Vasco e deixa a zona de rebaixamento

O Grêmio suou bastante, mas conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo…

28 de julho de 2024

Julimar e Di Yorio marcam, e Athletico vence o Cuiabá, na Arena Pantanal

O Athletico foi até a Arena Pantanal neste domingo (28) e aproveitou o desespero do…

28 de julho de 2024

Tite garante Matheus Cunha como titular contra o Palmeiras

Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Atlético…

28 de julho de 2024

Santos sai na frente, mas deixa vitória escapar contra o CRB

O Santos perdeu uma grande oportunidade de disparar na liderança da Série B do Brasileirão.…

28 de julho de 2024

Titular na vitória do Flamengo, Léo Ortiz afirma preferência na zaga

Léo Ortiz atuou como zagueiro, sua posição de origem, na vitória do Flamengo por 2…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!