Eduardo teve grande importância na campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Eduardo teve grande importância na campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo tem o desejo de manter Eduardo para a próxima temporada e não pretende negociá-lo neste momento. Afinal, o meia foi um dos grandes destaques do clube na campanha do Campeonato Brasileiro. Mas, no segundo turno, teve acentuada queda de rendimento, sofreu críticas da torcida e até pedidos para sair do time titular. Apesar disso, John Textor, dono da SAF, e o técnico Tiago Nunes querem sua permanência no elenco.

Aliás, por mais que o camisa 33 desperte o interesse de clubes do Brasil e da Arábia Saudita, sua saída não seria tão fácil assim. Ele tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2024, com multa rescisória. Como é visto como nome fundamental no grupo, a diretoria promete, então, fazer jogo duro em qualquer tipo de negociação por uma eventual transferência.

Eduardo é meia do Botafogo
Eduardo teve grande importância na campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nos bastidores, uma das razões apontadas para que Eduardo tenha caído bruscamente de produção na reta final do ano está na falta de um substituto em sua posição. O meia é o único do plantel com as características de armação e criação de jogadas, exercendo a função clássica de 10. Assim, o Botafogo prioriza, no mercado, uma alternativa ao setor, de olho em revezar ou, até mesmo, brigar diretamente por vaga no time.

Julgamento no STJD

A temporada acabou em campo, mas, fora dele, o Alvinegro ainda tem mais um problema a resolver. Eduardo vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no empate com o Coritiba em 1 a 1, fora de casa. O jogo aconteceu pela 36ª rodada da Série A. Assim, caso seja punido, o jogador pode pegar até seis partidas de suspensão na próxima edição do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários