Tiago Nunes concedeu sua primeira entrevista coletiva no Botafogo, antes de estreia pelo clube
Tiago Nunes concedeu sua primeira entrevista coletiva no Botafogo, antes de estreia pelo clube - Foto: Lucas Bayer/Jogada10

Resgate da moral e confiança do grupo. Esse parece ser o lema de Tiago Nunes para tentar motivar o elenco do Botafogo, ainda abalado pela perda da liderança do Campeonato Brasileiro. Afinal, são seis jogos sem vencer na temporada e muitos jogadores, até então aclamados, passaram a sofrer com críticas. Um deles é Lucas Perri, que chegou a tomar vaias da torcida recentemente, mas deve seguir como titular no gol do Alvinegro, mesmo em meio às epeculações de que seria barrado.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, Tiago Nunes comentou sobre a fase do goleiro, que ainda não treinou sob o novo comando. Afinal, estava à disposição do Brasil nas Eliminatórias da Copa durante a Data-Fifa de novembro. Por isso, não participou da última semana de trabalho, no Espaço Lonier. O treinador, aliás, indicou que o camisa 12 vai começar a partida diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (23), às 19h, no Castelão.

Tiago Nunes concedeu sua primeira entrevista coletiva no Botafogo, antes de estreia pelo clube – Foto: Lucas Bayer/Jogada10

“Perri vive um momento incrível. Goleiro que está fazendo uma temporada muito boa, não à toa foi convocado para a Seleção Brasileira. Merece todo o respaldo, atenção e confiança por parte do treinador e confiança para continuar sendo o goleiro titular no decorrer da temporada”, afirmou Tiago, ao se referir sobre possíveis mudanças na escalação.

Vaias contra o Grêmio

Com a queda de rendimento da equipe, de forma geral, Perri também teve oscilação na reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Tanto é que, antes tido como um dos destaques do Botafogo em 2023, passou a conviver com pressão e críticas por suas atuações. Por sinal, o ápice do momento ruim aconteceu na virada sofrida para o Grêmio por 4  3. Em São Januário, o arqueiro ouviu vaias quando tocava na bola.

Lucas Perri em ação durante treino dos jogadores do Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Depois desse episódio, o goleiro não atuou pelo Glorioso no Rio desde então. Na sequência, o time viajou até Bragança Paulista e ficou no empate em 2 a 2 com o Bragantino, último confronto antes da paralisação do calendário nacional por conta da Data-Fifa. A partir daí, ele se apresentou à Seleção Brasileira, ficou cerca de dez dias longe do clube e, agora, se reapresentou ao Alvinegro.

Tiago Nunes conta com Tiquinho

Contra o Fortaleza, Tiago Nunes terá um reforço de peso para tentar reencontrar o caminho das vitórias na Série A. Artilheiro da equipe no ano, Tiquinho voltou a treinar junto ao grupo na última segunda-feira (20) e vem tratando de forma intensiva as dores no tornozelo esquerdo. Mesmo após entorse no local, a tendência é de que fique à disposição, ao menos no banco, para o duelo desta quinta (23).

“A ideia já é contar com ele sim contra o Fortaleza. Já está treinando com a gente desde ontem, já tinha treinado em separado desde sábado. Está em processo de recuperação da lesão que teve contra o Bragantino. É uma das referências da nossa equipe, um jogador muito importante do Botafogo”, comentou o técnico, deixando claro, assim, a necessidade de ter o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, como alternativa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários