Após o empate com o Bahia, na Arena Fonte Nova, o Vasco e o restante dos clubes terão pela frente duas semanas sem entrar em campo em virtude do período de Data Fifa, com os jogos da Seleção Brasileira. Com isso, o foco é recuperar os jogadores já pensando no clássico contra o Fluminense, marcado para o dia 16, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.
Dois dos principais reforços do Cruz-Maltino na última janela de transferência estiveram no CT Moacyr Barbosa, nesta terça-feira (5), para realizar trabalho físico. Dimitri Payet e Rossi reforçaram a parte física, enquanto o restante do elenco se reapresentará somente na quinta. Ambos chegaram ao clube após três meses sem jogar e estão atrás dos demais em termos de condicionamento.
O francês fez sua estreia, em Salvador, ao entrar na etapa final e mostrar que tem condições de contribuir para a reação da equipe na tabela. Enquanto esteve em campo, o meia trabalhou bem a bola, apesar da falta de ritmo, e deixou Jair em condições de finalizar. O volante, porém, desperdiçou a chance e, nos acréscimos, ainda foi expulso.
Rossi, por sua vez, entrou durante o confronto com o Atlético-MG, no Maracanã. No entanto, também precisa reforçar a questão física para a sequência da temporada. Muito por conta disso, não foi mais utilizado pelo técnico Ramón Díaz. A dupla seguirá uma programação especial.
Com 17 pontos, o Vasco luta para deixar a zona de rebaixamento e para isso terá que iniciar uma dura arrancada na reta final da competição. No momento, a diferença para o Bahia, primeira equipe fora do Z4, é de cinco pontos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários