Técnico Cuca acredita que time santista tem mais chances em torneios de mata-mata. Foto: Ivan Storti Santos FC

Com o Santos dono da segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores – com 16 pontos em seis jogos -, o técnico Cuca acredita que o time pode ir longe no torneio. O comandante foi questionado em coletiva na última quarta-feira (28) sobre o momento dos técnicos estrangeiros no Brasileirão, já que os três primeiros do torneio são comandados por gringos e aproveitou para dizer que, mesmo com um elenco reduzido no Peixe, pode dar trabalho em um torneio que é mata-mata.

“São bons treinadores, ninguém está dizendo que não. São ótimos, fico feliz de ter escola argentina, francesa e outras aqui. Outros podem vir e são bem-vindos por nós, bem acolhidos. Eles têm melhores planteis e naturalmente vão chegar na frente com exceção de um ou outro, que podem não fazer uma boa campanha. Já em mata-mata, como é a Libertadores, não exigem o melhor plantel, o melhor grupo. Com time bom, como eu tenho, sou candidato a chegar também”, declarou.

Atualmente, o Santos está em três competições. Na Copa do Brasil, vem um empate contra o Ceará por 0 a 0 na quarta. Na Libertadores aguarda o duelo contra a LDU no final do mês. E, mesmo com o sexto lugar no Brasileiro, o treinador não coloca o Alvinegro entre os favoritos na competição.

“Coudet, Domenec e Sampaoli têm os três melhores elencos do Brasil, com mais um ou dois times que têm elenco simular. Então, eles têm a condição de montar os melhores elencos em números e qualidade. Naturalmente, quanto melhor o elenco, mais chance de ganhar uma competição de 38 jornadas”, emendou.

A equipe santista volta a campo neste domingo (1), às 18h15, para encarar o Bahia na Vila Belmiro pela 19ª rodada do Brasileiro.

Comentários