Surpresa na Itália. Um dos patrocínios mais longevos  e icônicos de uma empresa com um clube italiano está no fim. Após 26 anos, a Pirelli anunciou que não irá renovar o contrato para ser o patrocinador master da Internazionale de Milão. O anúncio foi divulgado em uma rádio italiana pelo presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera.

Para lembrar: a Pirelli é uma empresa fundada em 1872 na cidade de Milão e um dos gigantes da indústria  automobilística italiana, com faturamento na casa de R$ 45 bilhões/ano.

Inter sem Pirelli na camisa? Era difícil imaginar – divulgação / Internazionale

Isso confirma as especulações de que sócio majoritário da Inter (o grupo chinês Sunig) buscará no mercado um patrocinador interessado em pagar bem mais do que os 10,5 milhões de euros (R$ 73 milhões) anuais para estampar o nome da empresa no local mais visível do uniforme.

A parceria Pirelli Inter começou em 1995 e de lá pra cá foi ininterrupta. Entretanto, a empresa estuda manter o seu nome na camisa, em local menos nobre.

“Estamos ainda em conversações com a direção do clube. Não estaremos mais no equipamento do Inter, mas a nossa relação com o clube continuará”, disse Tronchetti Provera.

 

Comentários