Boas novas do DM do Botafogo: o atacante Ronald deixou o período de transição e está liberado para voltar a jogar. Assim, ele só não será relacionado para encarar o CRB na próxima sexta-feira (8) se o treinador Enderson Moreira não quiser. Ele se lesionou há três meses, no dia 6 de julho, curiosamente contra o mesmo CRB, quando precisou operar o tornozelo direito.
Em contrapartida, há outros cinco jogadores na transição, período variável que vai desde a saída do DM até poder ser relacionado: Hugo, Kayque, Gatito, Romildo e Pedro Castro. Todos eles fazem algumas atividades com o grupo, outras isolados, mas quem está mais perto de retornar é o último, que ainda será reavaliado e tem chances de ser relacionado para pegar o CRB ou o Cruzeiro, em Minas, no dia 12. Ele foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha direita no final de setembro.
Quanto ao goleiro, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito, o clube informou apenas que ele está em evolução, mas ainda não deu o prazo para o retorno do paraguaio, que não joga há mais de um ano. Hugo se recupera de uma cirurgia na clavícula e só deve voltar a jogar no final de novembro ou início de dezembro. Romildo está em fase final de recuperação no tornozelo direito, enquanto Kayque se recupera de desconfortos musculares.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários