Em meio à intensa lista de cortes, a Rede Globo segue com as demissões, como vem fazendo nas últimas semanas. Nesta quinta-feira (13), entre outros nomes, a emissora carioca decidiu encerrar o vínculo com um de seus principais nomes: Régis Rosing.

Régis Rosing deixa a Globo após 33 anos – Divulgação

Régis ficou conhecido como “Repórter profeta” da Globo. Isso porque ele conseguia gravar o vídeo justamente no momento em que os gols aconteciam. A situação chamava bastante atenção justamente pelo nível de dificuldade que apresentava, afinal, ele era preciso gravar várias vezes até, de fato, os gols necessários acontecerem. Régis perdeu espaço na emissora, não vinha sendo muito utilizado nos últimos anos, todavia, tinha alto salário.

Além dele, profissionais de bastidores também foram desligados, como João Ramalho, produtor de Seleção Brasileira, e Gustavo Gomes que era da parte esportiva do GloboPlay. A justificativa da Globo para as demissões em massa nas últimas semanas foi a saúde financeira da empresa.

“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Régis Rosing era um dos principais nomes do esporte da Globo

Rosing estava na Globo desde 1990, pela afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. Seu perfil bem-humorado, no entanto, rapidamente ganhou espaço e o prestígio dos telespectadores. Em 1998, foi convidado para a Globo Rio. Desde então, fez cobertura nas Copas de 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Também trabalhou nos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008.

Nesta quinta-feira (13), além de Régis, a Globo anunciou as saídas do comentarista Maurício Noriega e do narrador Jaime Júnior, outros nomes fortes da emissora. A Globo vem fazendo grandes mudanças ao longo das últimas semanas. Chamou atenção, no entanto, as saídas de Jota Júnior e Cléber Machado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários