Por causa do crescimento significativo dos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, a Prefeitura suspendeu o decreto, emitido no fim do mês passado, que liberava a presença de 10% de público nos estádios da cidade. Por meio de nota publicada no site da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta segunda-feira (9), a Prefeitura apresentou como justificativas para a medida a alta circulação da variante Delta e o aumento do número de casos da doença – o Rio de Janeiro é a capital que apresenta os números mais altos de Covid-19.

Prefeitura barra torcida no jogo do Flu pela Libertadores

Maracanã seguirá sem público até nova determinação da Prefeitura do Rio de Janeiro – Divulgação

A Prefeitura liberou 10% do público nos estádios depois de uma pressão exercida pelo Flamengo, que chegou a apresentar às autoridades um modelo de protocolo, com 30% do público. Sem obter sucesso, o clube levou o jogo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, para Brasília. Antes de suspender o decreto, a Prefeitura havia vetado o pedido do Fluminense para que o jogo de quinta-feira (12), contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, pela Libertadores, tivesse público de 4.500 pessoas.

Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Saúde

“CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários