A condenação O ex-jogador Vampeta teve as contas bloqueadas pela Justiça por causa de uma dívida com o colégio onde as filhas estudaram nove anos atrás. Mas a advogada Carolina Guimarães, que faz a sua defesa, disse que a pensão alimentícia fornecida à ex-esposa, Roberta Soares, também contemplava o valor das mensalidades escolares. Assim, de acordo com Carolina, Vampeta está em dia com suas obrigações.
“Sua responsabilidade é rigorosamente cumprida”, afirma a advogada.
A dívida com a Escola Castanheiras, referente ao ano letivo de 2013, chega a quase R$ 295 mil. Hoje, as jovens têm 19 e 21 anos. A condenação é para Vampeta e a ex-mulher a fazer o pagamento de forma conjunta. As contas de ambos estão bloqueadas. Mas, como não há mais possibilidade de recurso, eles só podem questionar o valor, que inclui juros, correção monetária, multa e as despesas judiciais do colégio. A defesa de Roberta Soares alega que Vampeta não arcou com a pensão.
Vampeta está com 48 anos. Ele jogou entre 1990 e 2011, passou por vários clubes, com destaque no Corinthians, e foi campeão em 2002 na Seleção Brasileira. Depois, foi treinador e presidente do Osasco Audax. Hoje, trabalha em rádio em São Paulo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários