Fora do último jogo do Vasco, contra o São Paulo, Medel vai reencontrar o protagonista da confusão que causou sua expulsão na derrota para o Santos. Afinal, o Chile visita a Venezuela, de Soteldo, nesta terça-feira (17), às 18h, de Brasília, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa. A bola rola na cidade de Maturín, e a tendência é que o zagueiro continue no time titular dos chilenos. Por outro lado, o atacante venezuelano não tem presença certa na equipe, já que começou no banco diante do Brasil, na Arena Pantanal.

Há cerca de duas semanas, o Cruz-Maltino foi até a Vila Belmiro enfrentar o Peixe, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, aliás, era um confronto direto na luta para fugir da zona de rebaixamento da competição e terminou com final feliz para os paulistas, que golearam por 4 a 1. No entanto, uma briga generalizada também marcou os 90 minutos da partida. Já no segundo tempo, Soteldo fez firula – subiu com os pés em cima da bola – e provocou a ira dos jogadores do Gigante da Colina.

Medel se revolta após firula de Soteldo e se envolve em briga generalizada na Vila Belmiro – Foto: Reprodução/TV Globo

Por sinal, pelo lado dos cariocas, Medel tomou à frente da situação e acabou se envolvendo em uma troca de agressões com Rodrigo Fernández e Lucas Lima. Foi, então, expulso na sequência. Na súmula, o árbitro Anderson Daronco (Fifa – RS) registrou a atitude do chileno de “empurrar os adversários”. Assim, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o zagueiro, que, em caso de punição, pode pegar até 12 jogos de gancho. A audiência ocorre na próxima quinta-feira (19).

Medel fora contra o Fortaleza

Apesar de já ter ficado fora da partida contra o São Paulo, Medel também deve desfalcar o Vasco diante da Fortaleza. A bola rola na quarta (18), às 21h30, em São Januário, com todos os ingressos esgotados mais uma vez. Como o confronto entre Venezuela e Chile acontece um dia antes, ele não terá tempo suficiente para retornar ao Brasil e entrar em campo. Além disso, também não participou da semana de preparação do técnico Ramón Díaz, o que dificulta ainda mais sua presença. Maicon seguirá mantido no time ao lado de Léo na defesa.

Essa, aliás, não será a única mudança do treinador argentino na formação principal. Afinal, quem também precisa cumprir suspensão automática na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro é o meia Paulinho, titular absoluto do Gigante da Colina. A dúvida, porém, fica em relação ao seu substituto. Payet, Marlon Gomes e Mateus Carvalho – esse último com chances mais remotas – são aqueles que largam na frente para ocupar a vaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários