Palmeiras

Após cinco rodadas, Palmeiras volta a vencer no Brasileirão

Após cinco rodadas decepcionando no Brasileiro (três empates e duas derrotas), o Palmeiras voltou a  vencer. Neste sábado (23/7), pela 16ª rodada do Brasileirão, fez 3 a 1 no Fortaleza. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram. O Fortaleza descontou com Lucero, de pênalti. Apesar do placar, foi uma vitória arrancada na marra. Afinal, o Verdão fez um jogo irregular, sendo dominado em alguns momentos e falhando na defesa. Assim, não por acaso o goleiro Weverton foi o cara do jogo, com cinco ótimas defesas.

Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão

Com o triunfo, o Palmeiras assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 28 pontos. Já o Fortaleza segue em nono, com 23 pontos. Mas pode perder até quatro posições.

Richard Ríos (à esquerda) é celebrado por Zé Rafael e Murilo após fazer o primeiro gol do Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Primeiro tempo, Verdão irregular

O Palmeiras começou trabalhando pelos flancos, envolvendo o Fortaleza. Entretanto, errava  na marcação. Isso deu a chance para Pochettino chutar e Weverton fazer boa defesa. Mas o Verdão era melhor e chegou ao gol aos 8 minutos. Um escanteio de Veiga pela direita deu sobra e Richard Rios, fora da área, bateu. Gustavo Gómez deu o corta-luz que matou o goleiro João Ricardo. Depois do gol, o Palmeiras seguiu melhor até os 2o minutos, quando o Fortaleza passou a buscar o jogo com Pikachu e Marinho pela direita. E teve pelo menos duas chances: Pikachu chutou para defesa parcial de Weverton  (e na sobra, Lucero chutou e o goleiro do Verdão defendeu); e também houve um gol de Lucero, anulado porque o atacante ajeitou com o braço.

Palmeiras cresce na retas final e vence

Abel Ferreira voltou com Mayke na vaga de Marcos Rocha na lateral direita. E Menino entrou no lugar de Jhon Jhon.  Dessa forma, Mayke deu maior força ofensiva pela direita e Menino fez Veiga jogar mais à frente. Artur também mudou de lado, jogando pela esquerda. Contudo, tirando alguns lampejos de  Mayke, as alterações não funcionaram. E o Fortaleza teve chance para ampliar. Afinal, Marinho perdeu um gol fácil, que Weverton abafou. Abel seguiu tentando tirar o time da apatia com mais alterações.  Aos 30, Veiga recebeu pela direita, fez ótima jogada saindo da marcação e bateu de fora da área. Assim, o Verdão achou o 2 a 1. Então, o time passou a buscar contra-ataques. Perdeu pelo menos três oportunidades para ampliar até que aos 50 Luís Guilherme recebeu pela direita, foi ao fundo e cruzou para Breno Lopes completar para a rede.

PALMEIRAS 3X1 FORTALEZA

16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/7/2023
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público:  39.699
Renda: R$ 2.709.060,00
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, Intervalo), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios  (Luís Guilherme, 18’/2ºT) e Raphael Veiga (Jailson, 43’/2ºT); Artur (Breno Lopes, 18’/2ºT), Jhon Jhon (Gabriel Menino, Intervalo) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
FORTALEZA: João Ricardo, Brítez, Benevenuto, Titi (Romarinho, aos 46′ do 2ºT)e Bruno Pacheco; Zé Welison, Sasha (Lucas Crispim, 35’/2ºT), Yago Pikachu (Silvio Romero, 35/2ºT) e Pochettino (Calebe, 22’/2ºT); Marinho (Guilherme, 22’/2}T)  e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Richard Rios, 7’/1ºT (1-0); Lucero, de pênalti, 44’/1ºT (1-1); Raphael Veiga, aos 30′ do 2ºT (2-1); Breno Lopes, 50/2Tº (3-1)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos:  Piquerez, Zé Rafael (PAL); Titi, Bruno Pacheco, Ze Welison, Sasha, Brítez, Vojvoda (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!