A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Paraguai por 2 a 1 na última sexta-feira (27), pelo Sul-Americano, e encerrou a fase na liderança do Grupo A, com 10 pontos e garantido no hexagonal final. O resultado fez a equipe de Ramon Menezes acabar com a invencibilidade dos paraguaios, que terminaram com sete pontos, em terceiro, mas também classificados para a próxima fase (a Colômbia terminou em segundo. Mas a Argentina, em quarto, está eliminada).

Ronaldo celebra o gol que deu a vitória ao Brasil sobre o Paraguai Brasil x Paraguai – Rafael Ribeiro / CBF

A partida não foi fácil. Após largar atrás no placar, com um time formado por reservas, o Brasil garantiu a virada com gols de Stênio e Ronald. Depois do jogo, o treinador da equipe brasileira falou sobre importância de conquistar esse primeiro objetivo, que foi a classificação como líderes na fase de grupos.

Veja aqui a tabela de classificação do Sul-Americano Sub-20

“Fizemos novamente um bom jogo. Eu acho que essa primeira fase foi muito boa. Mostramos um espírito de competitividade muito grande, um espírito de grupo, que a gente gosta de ver”, disse o treinador.

Ramon Menezes também falou sobre a oportunidade de poder jogar com um time reserva. Na visão do treinador, esse fator foi fundamental para ver o desempenho de todos os atletas e evitar que alguns se machucassem.

“Nós tivemos a oportunidade de ver todos os atletas. Até porque dentro do campo, nesses dois primeiros jogos, nos deu essa condição e ainda de deixar de fora jogadores de fora, jogadores importantíssimos, para a gente não correr o risco de perder ninguém”, garantiu Ramon.

Todos terão oportunidades

O treinador também já deixou o alerta dos torcedores ligado, afirmando que Cauã e Sávio terão oportunidades de mostrarem seu talento com a camisa da equipe Sub-20.

“A não ser o Cauã todos já tiveram oportunidades, o Sávio daqui a pouco vai ter a oportunidade dele. O Everton, nessa primeira fase, teve que voltar ao Brasil e ele também é muito importante nesse processo”, explicou o técnico.

Ramon elogia desempenho do Sub-20 na primeira fase do Sul-Americano

Para Ramon, a primeira fase foi marcada pelo espírito de união e pela força do grupo, que se mostrou um grande competidor no Sul-Americano, um campeonato considerado difícil pelo treinador.

“A primeira fase foi marcada por isso: pela força do grupo, pelo espírito, pela atitude. Mas agora, voltar à concentração, vamos ter alguns dias para recuperar esses atletas. A competição é muito dura. Nós já sentimos o que é a competição. Mas estamos muito preparados, com muita humildade, mas muita força”, garantiu Ramon.

O técnico fez questão de frisar que todos os jogadores deram o seu melhor e entendem a responsabilidade e peso da camisa que estão vestindo. Na visão do comandante do Sub-20, um ótimo trabalho está sendo realizado em conjunto.

“Acho que todo mundo que teve a oportunidade de entrar em campo fez o seu melhor. Eu analiso muito o trabalho e a gente está construindo um ótimo trabalho aqui, com jogadores concentrados, com uma responsabilidade muito grande e transmitindo isso dentro de campo. Isso é muito bom”, afirmou Ramon.

Reservas preparados

O treinador também falou sobre os jogadores que começam a partida como reservas e entraram no decorrer da disputa, garantindo que todos estão taticamente preparados para as próximas fases.

“O atleta que fica para entrar depois, ele está sendo muito importante, está tendo um entendimento muito bom. Todo mundo já sabe o que fazer em como fazer na parte tática, e agora é crescer ainda mais. A gente sabe da dificuldade que está por vir, mas nós estamos preparados”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários