Após dar declarações fortes depois do empate sem gols diante do Botafogo de Ribeirão Preto no último domingo, pelo Campeonato Paulista, o treinador Abel Ferreira pediu reforços para que consiga manter o time competitivo e brigar novamente por todas as competições. Entretanto, as críticas feitas pelo português não devem mudar o planejamento do Palmeiras na temporada.

Quem garante é o dirigente de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, em entrevista ao site “Globo Esporte”. Barros afirmou que o Palmeiras tem um planejamento a ser cumprido e não mudará seus métodos de trabalho.

Anderson Barros, dirigente do Palmeiras- Cesar Greco/Palmeiras

”O Palmeiras tem um processo muito bem definido internamente. O Palmeiras já trabalhou com diversos treinadores nos últimos anos e conquistou e vai continuar conquistando. O Palmeiras encontra, no perfil do Abel, como ele encontra no Palmeiras, uma química muito interessante para que se possa continuar. Somos responsáveis por essa retaguarda, por dar suporte ao presidente, acreditando em nossos processos internos”, disse o dirigente que continuou.

“O caminho que estamos seguindo pode levar o Palmeiras a mais títulos. O Palmeiras é um dos clubes protagonistas do futebol brasileiro, consegue disputar de igual para igual com qualquer equipe e principalmente chegar aos títulos que o torcedor quer. Mas não vai abrir mão e não pode abrir mão de todo esse processo.”

Anderson Barros ainda garantiu que o Palmeiras terá reforços para a temporada. O clube está cada vez mais próximo de acertar a contratação de Valentín Castellanos, do New York City.

“O Palmeiras vai contratar reforços pontuais, como fez na temporada passada, sim. Às vezes, a demora ocorre porque não existe a possibilidade. E não fomos só nós, vários clubes também tiveram esse tipo de comportamento, o mercado não oferece essa condição. E, se você o extrapola, volta tudo aquilo que falamos agora há pouco”.

Comentários