Copa do Mundo

Após conflito, Onana deixa o Qatar e não joga mais a Copa

O goleiro Onana, de Camarões, deixou o Qatar e não disputará mais a Copa do Mundo.  O jogador foi expulso da delegação africana horas antes da partida contra a Sérvia, que acabou empatada em 3 a 3, no estádio Al Jaboub,  pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

O motivo do desentendimento acabou sendo uma briga com o treinador, Rigobert Song. Onana gosta de jogar com os pés, algo que não agrada ao técnico, que gostaria que o atleta jogasse de uma forma mais ‘tradicional’. O comandante teria dito ao arqueiro que não poderia mantê-lo como titular sem que ele obedecesse suas determinações. Além disso, também não faria sentido deixá-lo na reserva. Então o corte acabou acontecendo.

Onana foi expulso da delegação camaronesa – Issouf Sanogo/AFP via Getty Images

A Federação Camaronesa de Futebol emitiu uma nota reforçando a decisão do treinador e confirmando a exclusão do goleiro.

“A Federação Camaronesa de Futebol informa ao público que após a decisão de Rigobert Song, técnico dos Leões Indomáveis, o jogador André Onana foi suspenso temporariamente do grupo por razões disciplinares e reitera seu total apoio ao técnico e sua comissão, já que eles implementam a política da Federação em preservar a disciplina, solidariedade e coesão dentro da seleção nacional”, diz a nota.

Depois do empate em 3 a 3 com a Sérvia, Song levantou a possibilidade de Onana ser reintegrado à seleção, o que não acontecerá mais.

“Veremos se haverá a possibilidade de ele continuar conosco ou não. Também vai depender dele, pedi para esperar. Ele terá que respeitar as regras. É preciso respeito e disciplina. Sou a favor do grupo”, disse o treinador.

Onana dá sua versão sobre o caso

O goleiro também emitiu uma nota explicando sua versão sobre sua exclusão da delegação camaronesa. Sem citar o nome do treinador, Onana disse que se esforçou para chegar a um acordo, mas não existiu vontade de ambas as partes.

“Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado. Alguns momentos são difíceis de assimilar. Contudo, sempre respeitei e apoiei as decisões das pessoas em cargo de buscar o sucesso para nossa equipe e nosso país”, diz um trecho da nota.

De acordo com jornalistas camaroneses, Onana foi visto na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Doha a caminho da Itália. O goleiro atua na Inter de Milão.

Camarões encara a Seleção Brasileira na próxima sexta-feira (02), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Felipe Camin

Posts Recentes

Renovação de Gabigol será tratada após julgamento do atacante, afirma Braz

O atacante Gabigol voltará suas atenções para o julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS)…

2 de junho de 2024

Alemanha x Ucrânia: onde assistir, escalações e arbitragem

Alemanha e Ucrânia disputam amistoso nesta segunda-feira (3), às 15h45 (de Brasília), no Estádio Max-Morlock-Stadion,…

2 de junho de 2024

Avaí vence fora de casa e vira vice-líder da Série B; confira outros resultados

Três jogos movimentaram a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo (2/6).…

2 de junho de 2024

Brasileiros em doce rotina na Copa Libertadores

Praticamente encerrada a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Brasil é o…

2 de junho de 2024

Flamengo destrói o freguês, sem perdão, e vai brigar por tudo!

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

2 de junho de 2024

Corinthians iguala a pior campanha na era dos pontos corridos

Na noite do último sábado (1º), o Corinthians foi superado pelo Botafogo por 1 a…

2 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!