Presidente eleito no último domingo (30), Luís Inácio Lula da Silva (PT) deve divulgar uma boa notícia para o esporte brasileiro quando assumir a Presidência da República, em janeiro de 2023. Deste modo, após uma série de reuniões, o petista deve retomar o Ministério do Esporte.

Lula
Lula prometeu retornar com Ministério do Esporte – Reprodução Instagram

Inclusive, em agosto de 2022, Lula reuniu-se com entidades esportivas para tratar de pautas relacionadas a diversas categorias. Aliás, o ex-presidente conversou com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Outras entidades também se encontraram com o presidente eleito.

Além de conversar com as categorias, o novo presidente também esteve em contato com grandes nomes do esporte brasileiro, como Ana Moser e Isabel (vôlei), Servílio de Oliveira (boxe), Raí, Casagrande, Zé Elias e Luxemburgo (futebol).

“Vocês nunca tiveram um presidente comprometido com o esporte, como eu. Então, cobrem, se não a gente não faz”, discursou Lula, à ocasião.

Aguardar as decisões de Lula

Agora, o esporte aguarda as decisões do presidente eleito. No governo Jair Bolsonaro (PL), o esporte ficou no Ministério da Cidadania. Assim, foi criada apenas uma Secretaria Especial do Esporte.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários