O atacante Zé Love, de 34 anos, vive momento delicado em sua carreira. Após cumprir pena de 130 dias por cuspir e agredir um assistente de arbitragem após partida entre Brasiliense e Ferroviária, disputada pela Série D do Brasileirão de 2021, o atacante desabafou. Sem clube, o jogador questionou a forma como foi tratado e punido pelas agressões.

“Estou treinando bastante, aperfeiçoando minha parte física, mas desempregado e sem contrato. Infelizmente por pessoas ruins, que passaram em branco. A gente acaba servindo de cobaia, jogador que deu cabeçada em juíza já está jogando, que chutou juiz está em atividade”, disse o atacante, em sua conta no Instagram.

Zé Love durante partida pelo Brasiliense – Hugo Barreto / Metrópoles

“Mesmo sem imagens de que cuspi ou agredi, fui condenado e tratado como bandido pelo tribunal. Muita gente que jogou comigo sabe da minha índole e caráter. Por ter apelido de Zé Love acha que é de cara que vive na noite, bebendo e fazendo coisas erradas”, completou.

Após cuspir e agredir o assistente de arbitragem, Zé Love foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 380 dias fora dos gramados. Os atos do jogador foram registrados pelo árbitro na súmula da partida. Posteriormente, a pena foi reduzida para 130 dias. Além do afastamento, Zé Love teve de pagar uma multa de R$ 40 mil.

“Tomei 380 dias sem fazer nada, sem imagens e sem fazer nada para ser condenado. As pessoas me perguntam se acabou a punição, e o que eu respondo sendo que não fiz? Julgar é fácil, difícil é estar na pele e não saber o que responder. Se tivesse cuspido e agredido eu admitiria, mas jamais cuspiria em um ser humano e cachorro, mas agredir não posso dizer porque todo ser humano pode acabar perdendo a cabeça. Mas não fiz isso contra o árbitro”, afirmou o jogador.

Zé Love durante a sua passagem pelo Santos – Ricardo Saibun/Santos

Enquanto aguarda propostas, Zé Love mantém os seus treinamentos em dia. Ele vem realizando exercícios em Promissão, cidade no interior de São Paulo. O atacante disse que vem treinando até mesmo em três períodos do dia, e fez o questionamentos ao mundo do futebol atualmente.

“Estou treinando todos dias pensando o tempo todo em voltar a jogar e fazer aquilo que amo. É meio que um desabafo. Dói em quem passou o que eu passei, dói em quem viveu o que vivi, e me mantenho de pé, firme e forte. Treinando até dois, três períodos para voltar a fazer aquilo que eu amo da maneira que sempre fiz. Dar minha vida dentro de campo e honrar a camisa de onde esteja. O futebol perdeu o valor, é mais um comércio. Perdeu a paixão por causa disso, difícil você ver clube com jogadores de identidade, de ter a paixão e amor pelo clube, a vontade de estar vestindo aquela camisa”, afirmou Zé Love.

Último clube de Zé Love

Revelado pelo Palmeiras e com passagens em grandes clubes do futebol brasileiro, com destaque no Santos (ao lado de Neymar e Ganso), Zé Love também acumula passagens pelo futebol italiano e árabe. O seu último clube foi o Brasiliense, onde foi contratado em novembro de 2019. Em duas temporadas pelo Jacaré, o atacante disputou 65 jogos e marcou 42 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários