Em busca de um novo treinador após anunciar a demissão de Enderson Moreira no último domingo (25), o Fortaleza mapeia o mercado atrás de um novo comandante para a sequência da temporada. Um deles, no entanto, já foi definido como prioridade. Segundo o “ge”, Fernando Diniz é o principal alvo da diretoria e já foi até sondado pelo clube.

A intenção da diretoria do Leão do Pici é contratar um treinador que tenha experiência considerável na primeira divisão, mas que, acima de tudo, tenha um DNA ofensivo. O clube já tem alguns nomes na mesa, mas Diniz foi o que mais agradou.

Em seu último trabalho, Fernando Diniz permaneceu 1 ano e 5 meses no comando do São Paulo e deixou o cargo em fevereiro deste ano. No Morumbi, Diniz somou 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, além de ter sido líder do Brasileirão 2020 por algumas rodadas.

O Fortaleza optou pela demissão de Enderson Moreira após a derrota para o Bahia nos pênaltis que culminou na eliminação da equipe nas semifinais da Copa do Nordeste. Em nota, o treinador afirmou que foi pego de surpresa com a decisão da diretoria pelo fim do seu trabalho.

Comentários