Além da derrota de 1 a 0 para o Grêmio, o flamenguista foi dormir lamentando outra situação: agora, o time não depende mais de suas forças para ser campeão brasileiro de 2021. O Flamengo segue em terceiro lugar, com 34 pontos em 18 jogos. O líder é o Atlético-MG, com 45 em 20 partidas. Entre eles, aparece o Palmeiras, com 38, também com duas dezenas de jogos.

Ou seja, se o Flamengo vencer os dois jogos que restam (contra o próprio Grêmio e contra o Athletico, ambos no Sul), chega a 40. E mesmo se derrotar o próprio Galo, no Maracanã, chegará a 43, mas não aos 45, e terá que secar os mineiros.

Com derrota no Maracanã, Flamengo não depende mais apenas de si para ser campeão brasileiro – Gilvan de Souza/Flamengo

Para o treinador Renato Gaúcho, a derrota não é motivo para alarme e, de certa forma, é consequência da maratona de jogos já que o Flamengo disputa três competições. Além do Brasileirão, o Fla também tenta mais um título na Taça Libertadores e na Copa do Brasil. Em ambos, o Rubro-Negro está na fase semifinal.

“Falei para ninguém se preocupar com o jogo de quarta. Hoje também era importante. Falei para eles: ‘vocês são culpados’. Temos uma decisão a cada três dias. O Flamengo está aí, brigando por três competições e o desgaste é muito grande. Por isso temos que rodar o grupo, temos vários atletas desgastados. É importante. Faz parte. Eu já estou acostumado com isso e muito satisfeito com o meu grupo. Perdemos dois jogos de 17. Não somos imbatíveis.”, comentou Renato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários