O Manchester City simplesmente não tomou conhecimento do Southampton, em jogo adiantado da 33ª rodada do Campeonato Inglês, realizado nesta quarta-feira (10), no Etihad Stadium, em Manchester. A equipe de Guardiola, que usou um time misto, goleou por 5 a 2, recuperando-se da derrota sofrida para o rival Manchester United, que encerrou a maior sequência de vitórias da história do City (21), e voltando a abrir 14 pontos na liderança da Premier League. Mahrez e De Bruyne foram os caras do jogo, com dois gols cada.

O Southampton, mesmo com desfalques diversos, como seu artilheiro Danny Ings e Theo Walcott, até tentou dar uma assustada e conseguiu ter maior posse de bola nos primeiros 13 minutos. Mas após essa pressão inicial, o City se encontrou no jogo e não demorou a abrir o marcador. Aos 15, De Bruyne aproveitou rebote do goleiro na pequena área e complementou para o gol. Ela precisou bater duas vezes no travessão para entrar. Os Saints foram valentes e buscaram o empate logo depois. Dez minutos mais tarde, Ward-Prowse empatou cobrando pênalti.

Foden não fez gol, mas contribuiu com duas assistências na vitória do Manchester City. Foto: Clive Brunskill / POOL / AFP

Mas o City de Guardiola é letal. Mahrez, aos 40, e Gundogan, aos 48, fizeram o jogo ir para o intervalo com 3 a 1 no placar. No segundo tempo, Mahrez deixou mais um. Ele recebeu de Foden, driblou e chutou com força no canto. 4 a 1. No minuto seguinda, aos 11, Adams reduziu o prejuízo, tentando recolocar o Southampton no jogo. Mas, logo depois, de Bruyne fez o quinto, aproveitando nova assistência de Foden.

Agüero, que não atuava desde 27 de fevereiro, entrou no decorrer da partida, mas não deixou o seu. O argentino, que cada vez mais aparenta estar em sua última temporada pelo Manchester City, não marcou gol ainda em 2021.

Com a vitória, o Manchester Ciy chega aos 68 pontos e lidera com folga o Campeonato Inglês, 14 pontos à frente do rival Manchester United, que tem um jogo a menos. O Southampton, que só venceu uma partida no ano, está em 14º, com 33 pontos, e começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. A dez rodadas do fim do torneio, o time se encontra sete pontos à frente do Fulham, primeiro time do Z3.

 

Comentários