Em má fase na temporada, assim como o Botafogo, Júnior Santos pediu apoio dos torcedores no atual contexto do time no Campeonato Brasileiro. Afinal, são quatro derrotas consecutivas no ano, levando em conta também as quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, a vantagem que já foi 12 pontos para o vice-líder Palmeiras, hoje, está em sete. Tal cenário, por sinal, preocupa a torcida. O “Raio”, então, mandou um recado e rechaçou o clima de crise.

“A casa está arrumada. Estamos aqui por mérito nosso, temos essa gordura para queimar por mérito nosso. Sabíamos que seriam jogos difíceis fora de casa, perdemos por detalhe, mas estamos vivos na competição, brigando pelo título. É momento de ter a cabeça erguida, saber que temos um bom time, que jogamos um belo futebol. Temos um jogo em casa e precisamos voltar com tudo para vencer e continuar bem na competição”, disse na zona mista, após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em São Paulo.

Júnior Santos entrou no segundo tempo do jogo contra o Corinthians – Foto: Vítor Silva/Botafogo

“Não estamos acomodados de maneira alguma, pelo contrário, todo mundo correu, jogamos com um a menos e tivemos chances. O Botafogo não se acomoda, somos um time unido, que briga o tempo todo. Agora é dar a mão, nos juntar e vamos voltar às vitórias”, completou o atacante.

O camisa 37 não vem tendo bom rendimento no time, ao contrário do que aconteceu no primeiro semestre. Tanto é que até perdeu seu posto no lado direito do ataque da equipe titular. Na chegada do técnico Bruno Lage, aliás, Sauer largou na frente na disputa pelo setor e agradou a comissão. Porém, acabou negociado com o futebol turco. Segovinha, por outro lado, também recebeu chances e não rendeu.

Júnior Santos pede foco em casa

Agora, o Botafogo volta as atenções de olho no próximo compromisso do ano. A bola rola apenas daqui a uma semana, dia 2 de outubro, às 20h, contra o Goiás, no Nilton Santos. Para essa partida, o Alvinegro tem um desfalque certo: Marçal foi expulso na Neo Química Arena e não fica à disposição da comissão. Assim, Hugo será o substituto na lateral esquerda. Na zona mista, Júnior Santos também falou sobre esse jogo.

“Tínhamos jogos fora, agora temos de pontuar em casa onde somos fortes. Temos um bom time, temos que chegar em casa agora e vencer. Torcedor não pode desacreditar, é hora de apoiar, é hora de nos juntarmos, porque ninguém acreditava na gente e chegamos aqui por mérito nosso”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários