O Vasco está próximo de retornar a Manaus após dois anos distante da capital amazonense. Isso porque o clube tem um acordo para mandar uma partida do Carioca na Arena da Amazônia, estádio da Copa de 2014. Trata-se do duelo com o Audax pela sétima rodada do estadual. O confronto, porém, ainda não tem definição de data e horários.

A negociação foi verbal e, por isso, o clube ainda não comunicou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Contudo, a tendência é a de que o Cruz-Maltino bote no papel e notifique a Ferj, nos próximos dias, a respeito da alteração do local da partida.

A última vez que o Vasco jogou em Manaus foi na edição de 2022 da Série B, quando encarou o Guarani – Daniel Ramalho/CRVG

Assim, o Gigante da Colina chegará ao seu décimo jogo na Arena da Amazônia, estádio construído para o Mundial. A última vez em que o time de São Januário atuou no palco foi em 2022 e levou mais de 30 mil pessoas, provando sua força na região.

Na oportunidade, aliás, a equipe carioca empatou com o Guarani por 0 a 0, pela oitava rodada da Série B. Importante destacar que, na ocasião, o Cruz-Maltino era visitante e o Bugre decidiu mudar o local da partida, após uma proposta tentadora. Na verdade, houve uma inversão de mando de campo, já que quase a totalidade do público era de vascaínos.

Veja os jogos do Vasco na Arena da Amazônia:

. Resende 0 x 0 Vasco – Copa do Brasil 2014

. Cruz-Maltino 1 x 1 Oeste – Série B 2014

. Flamengo 1 x 0 Vasco – Torneio de Manaus 2015

. São Paulo 2 x 1 Vasco – Torneio de Manaus 2015

. Vasco 1 x 0 Fluminense – Final Taça Guanabara 2016

. Cruz-Maltino 2 x 0 Flamengo – Semifinal do Carioca 2016

. Vasco 1 x 0 Londrina – Série B 2016

. Cruz-Maltino 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2019

. Guarani 0 x 0 Vasco – Série B 2022

Haverá jogo em Brasília?

Havia a possibilidade de tirar do Rio, também, o jogo contra o Bangu, dia 28, mas isso ainda não aconteeu. O estádio, no caso, seria o Mané Garrincha, em Brasília. Com a falta de força do Estadual, a ideia da SAF é lucrar com o tamanho nacional da torcida do Vasco. Afinal, é provável que São Januário não fique cheio em algumas partidas da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários