Internacional

Após eliminação na Sula, Internacional corre risco de perder Alan Patrick

O Internacional deu adeus à disputa da Sul-Americana depois de empate com o Rosário Central por 1 a 1, no Beira-Rio, na última terça-feira (23). Assim, na sequência da temporada, o Colorado terá somente a disputa do Campeonato Brasileiro. Para piorar, a equipe corre o risco de ter um desfalque importante para o restante do ano. Afinal, o meio-campista Alan Patrick deixou o gramado antes do fim do duelo.

Segundo informações do jornalista Lucas Collar, a suspeita é de rompimento no ligamento colateral do joelho direito. Deste modo, ele passará por exames de imagens, nesta quarta-feira (24), para constatar a gravidade da lesão. O camisa 10 do Inter frisou o abatimento no vestiário depois da eliminação nos play-offs da Sul-Americana. Em seguida, pontuou que apenas o foco no trabalho e na Série A é que vão solucionar este cenário.

“É difícil encontrar resposta e, assim como o torcedor está frustrado, dentro do vestiário também fica um clima de velório e é difícil. Eu não vejo outra solução a não ser trabalhar ainda mais porque não está sendo suficiente o que temos tentado fazer. Vamos ter que encontrar soluções junto do nosso treinador para que a gente possa produzir mais e voltar a vencer”, indicou Alan Patrick.

Alan Patrick foi o autor do único gol do Internacional no embate com o Rosário Central pela Sul-Americana – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

“Eliminações que deixam feridas”

Posteriormente, o meio-campista ressaltou que as quedas precoces na Sul-Americana e na terceira fase da Copa do Brasil causam traumas. Contudo, a maratona de jogos no calendário brasileiro não permite tempo para lamentar. Ou seja, o time vai precisar dar uma resposta rápida.

“Eliminações que deixam feridas no nosso grupo e a nossa vida, assim como foram as palavras do Roger (Machado) no vestiário, ela requer a gente recomeçar o mais rápido possível porque daqui a três, quatro dias já tem jogo novamente. Temos que encontrar soluções de virar a chave, é claro que conversar para acertar o que tem para melhorar, e a gente sabe que tem, se cobrar. Temos conversado bastante isso, tentado através das cobranças a gente procurar não pecar porque ultimamente tem custado muito caro um erro nosso”, confessou o camisa 10.

Camisa 10 pode ser novamente desfalque no Internacional nesta temporada por lesão – Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Pressão e cobranças da torcida do Inter

Depois disso, ele deu razão aos torcedores pelo desempenho longe da expectativa. Especialmente pelo alto investimento feito na temporada. Com isso, a pressão sobre o elenco aumenta pelo longo período sem títulos.

“A gente vem de uma sequência de eliminações há alguns anos, entendemos o momento do clube e estamos tentando buscar esse título tão sonhado pelo torcedor, um jejum muito grande e nós, hoje, os atletas que estão aqui no momento são os responsáveis, assim como passaram outros em alguns anos atrás e, hoje, somos os responsáveis por tentar buscar esse título, é o desejo de todos que trabalham aqui dentro, de todo torcedor colorado. Chega uma hora que eu entendo que a paciência do torcedor chega num limite e não vejo outro caminho a não ser recomeçar, trabalhar mais, buscar soluções”, explicou Alan Patrick.

“Agora, no meio desse momento turbulento, vamos ter que ser fortes, resilientes, assumir a nossa responsabilidade. Quando se representa uma instituição dessa grandeza, todos os atletas têm que ter consciência da responsabilidade que é, a cobrança vai existir e esse é o momento de ter resiliência para buscar soluções e voltar a dar alegria ao torcedor. Agora é se unir cada vez mais para tentarmos reverter esse momento”, concluiu o camisa 10.

Próximo compromisso do Internacional

Com a eliminação nos play-offs da Sul-Americana, o Colorado foca apenas no Campeonato Brasileiro. Mesmo com somente duas partidas no comando da equipe, o técnico Roger Machado sofre pressão para implementar suas ideias. Além de retirar o Internacional deste cenário turbulento na temporada. Seu compromisso seguinte será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 20h (de Brasília), no próximo sábado (28), pela 20ª rodada da Série A. Atualmente, o Internacional ocupa a 13ª posição, com 19 pontos, mas com quatro jogos a menos do torneio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Carlos Berbert

Posts Recentes

São Paulo quer meia do Boca Juniors e pode envolver Galoppo na negociação

O São Paulo tem novo alvo no mercado de transferências. Após anunciar o acerto com…

24 de julho de 2024

Cuiabá x Palestino: onde assistir, escalações e arbitragem

Depois de empatar por 1 a 1 em jogo que teve pênalti confuso no último…

24 de julho de 2024

Corinthians aumenta oferta por Brian Rodríguez

O Corinthians segue em busca de contratar o atacante uruguaio Brian Rodríguez e aumentou a…

24 de julho de 2024

Futebol sul-coreano atrai brasileiros e surpreende nas contratações

Com mais de 50 brasileiros atuando entre as três principais divisões da Coreia do Sul,…

24 de julho de 2024

MC Mirella se defende após polêmica com Iza e Yuri Lima: ‘Não devo satisfação para achismos’

A cantora MC Mirella recentemente se envolveu em uma grande polêmica. Afinal, após a exposição…

24 de julho de 2024

Atlético deve perder mais um zagueiro nos próximos dias

O Atlético está próximo de perder mais um zagueiro. Se antes Gabriel Milito viveu diversos…

24 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!