Após a eliminação do Flamengo para o Racing, na terça-feira (1º), na Libertadores, o meia Diego Ribas concedeu entrevista coletiva e afirmou que o foco do clube passa a ser o Campeonato Brasileiro, único torneio que resta ao clube nesta temporada. Mais do que isso, ele demonstrou confiança na conquista do título:

“Não sentir o impacto hoje (última terça-feira) é impossível, estamos tristes e indignados pelo que fizemos nos dois jogos, em termos de superar as dificuldades. Criamos muitas oportunidades e falhamos nas conclusões, isso nos deixa com a sensação de que poderia ter sido melhor. Não temos alternativa a não ser seguir em frente, temos o Brasileiro pela frente, queremos buscar as vitórias e o título, e confio que isso vai acontecer,” comentou o camisa 10.

Por fim, ele garantiu que o espírito vitorioso do time campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado não se perdeu.

“O espírito vencedor de 2019 não se perdeu. Quando se é eliminado é porque algum erro cometemos e temos que assumir, ter responsabilidade e personalidade. Uma equipe que ganhou tudo o que ganhou em 2019, é lógico que o que passou fica na estante, mas temos que seguir sonhando, evoluindo, trabalhando. Foi o que a equipe fez durante esta semana de forma intensa em busca dos resultados. Sabemos que cada um tem uma parcela de responsabilidade, mas creio que a equipe vai reagir depois desse golpe duro e seguir em frente,” concluiu.

O Flamengo está em terceiro no Brasileirão, com 39 pontos, atrás de Atlético-MG (42, com um jogo a mais:23) e São Paulo, que tem 41 e uma partida a menos em relação ao time rubro-negro. O novo compromisso do clube de Diego Ribas é contra o Botafogo, no próximo sábado, às 17h, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários