Extracampo

Após entrevista polêmica, Roger Schmidt reintegra Kockü ao elenco do Benfica

Treta resolvida! Os jogadores do Benfica conviveram com um ambiente abalado nas últimas duas semanas. Isso porque Kockü, meio-campista da equipe, deu uma entrevista polêmica a um jornal holandês em que criticava opções do técnico Roger Schmidt. Tais declarações não tiveram o consentimento do clube e houve uma possibilidade de punição. No entanto, o comandante alemão já solucionou a situação e o reintegrou ao elenco.

Prova disso é que Roger confirmou, em entrevista à ‘Rádio Renascença’, de Portugal, que conversou com o atleta turco. Inclusive, o treinador indicou que possui confiança na capacidade de Kockü

“Ele não tinha intenção de criar este cenário negativo e ambiente ruim. Estou totalmente convencido com a qualidade e caráter dele. Cometeu um erro, conversamos e está na hora de falar em campo. A situação está resolvida e ele está de volta a equipe”, esclareceu o técnico alemão.

Köckü é a contratação mais cara da história do Benfica, mas ainda não conseguiu render o esperado – Foto: Gerrit Van Keulen/ANP/AFP via Getty Images

Entenda a polêmica que o jogador do Benfica promoveu

O meio-campista turco deu uma entrevista ao jornal holandês ‘De Telegraaf’, na qual condenou o Benfica e decisões do treinador. Tal situação ocorreu nas vésperas do último compromisso da equipe, a vitória por 1 a 0 sobre o Casa Pia. Na oportunidade, Kockü afirmou que não recebia o mesmo tratamento importante como de outros jogadores.

Além disso, que ele não conseguia ter o seu melhor desempenho porque Roger lhe dava uma responsabilidade defensiva. Inclusive, que não foi por tais características que os Encarnados decidiram o contratar. Afinal, em seu ex-clube, o Feyenoord, da Holanda, tinha maior liberdade ofensiva.

Tal atitude lhe retirou da lista de relacionados para o embate contra o Casa Pia. Ao ser questionado sobre o tema, Roger Schmidt afirmou já ter sido avisado do episódio e que conversaria com o meio-campista. Após os dois se entenderem, ele foi reintegrado ao elenco após 12 dias. Porém, ainda há dúvidas se ele voltará a lista de relacionados para o compromisso com o Chaves, nesta sexta (29), pelo Campeonato Português.

Köckü foi a contratação mais cara do Benfica nesta temporada e da história. Isso porque o clube português desembolsou 25 milhões de euros (equivalente a R$ 131 milhões na cotação da época) junto ao Feyenoord. O turco despertou o interesse dos Encarnados após destaque na equipe holandesa.

Atualmente, a equipe de Lisboa é a segunda colocada do Campeonato Português, com 64 pontos. Por sinal, com a desvantagem de apenas um ponto para o líder Sporting, seu rival. Vale ressaltar que ainda restam oito rodadas para o término da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Scarpa vira peça importante no Atlético com gols e assistências: veja números

Maior contratação do Atlético para a temporada, o meia Gustavo Scarpa se destaca como o…

27 de julho de 2024

Brasil nos Jogos Olímpicos neste sábado (27/7): onde assistir, quais as chances de medalha

Nesta sexta-feira, rolou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Mas a festa acabou e…

27 de julho de 2024

Vila Nova empata com o Ituano e pode deixar o G4 da Série B

Em duelos de opostos na Série B, o Ituano, décimo-nono colocado, empatou contra o Vila…

26 de julho de 2024

Em conversas com Flamengo, Claudinho é relacionado para jogo do Zenit

O Flamengo sonha em contratar Claudinho junto ao Zenit, da Rússia. Entretanto, em meio às…

26 de julho de 2024

Real Madrid prepara grande apresentação para Endrick

O jovem atacante Endrick terá grande apresentação pelo Real Madrid ao público neste sábado, no…

26 de julho de 2024

Na estreia de Arne Slot, Liverpool vence amistoso contra o Betis

O Liverpool venceu a equipe do Betis, da Espanha, em um amistoso realizado nesta sexta-feira…

26 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!