A reconciliação entre Fluminense e a Federação de Futebol do Rio (Ferj) durou muito pouco. Depois de muito chumbo grosso trocado em 2020, as duas partes voltam a viver uma crise. E o motivo para essa nova rusga foi a arbitragem desastrosa de Grazianni Maciel Rocha na derrota por 2 a 1 para o Resende. Uma atuação tão ruim que a própria entidade chamou representantes do clube para uma reunião nesta sexta-feira (5) para debater o assunto. Mas a diretoria tricolor promete endurecer o jogo e impor sua vontade para a disputa do restante do Carioca.

Jogada do gol mal anulado do Flu: quatro jogadores do Resende davam condição a Caio – Reprodução de TV

O Jogada10 obteve a informação de que a diretoria tricolor, irritada com a qualidade da arbitragem, pensa agora na possibilidade de usar seu time sub-23, reforçado por jogadores da base, por toda a competição, ignorando solenemente o artigo imposto pela federação no regulamento da competição deste ano. Para evitar uma possível ‘desvalorização’ do estadual, a Ferj, no artigo 41 do regulamento do Carioca-2021, estabelece multa para o time que não escalar seus titulares a partir da quarta rodada. Caso desobedeça, o clube pagaria um valor igual à cota de TV recebida – a Record pagou R$ 11 milhões que foram divididos pelos 12 participantes.

Fred posta vídeo nas redes para cornetar a arbitragem 

Antes mesmo do jogo contra o Resende, a comissão técnica planejava usar jogadores pouco aproveitados no grupo principal no Carioca, casos de Marcos Paulo, já negociado com o Atlético de Madrid, e do veterano meia Paulo Henrique Ganso, que treina para recuperar a forma depois de se recuperar de uma apendicite. Na estreia no Carioca, Ailton escalou jogadores que participaram do Campeonato Brasileiro, como Frazan, John Kennedy e André. O time principal só seria utilizado caso o time se classifique para a semifinal.

Aílton revela pedido de desculpas do árbitro

Técnico da equipe sub-23 do Fluminense, Ailton comandou o time na derrota para o Resende. Após o jogo, ele não escondeu sua indignação e revelou ainda que o próprio árbitro Grazianni Maciel Rocha lhe pediu desculpas pelos erros cometidos.

“Tenho certeza de que foi pênalti, de que foi gol. Já vi várias vezes. E o próprio árbitro chegou para mim e pediu desculpa, que ele realmente errou no gol. Hoje o VAR fez falta, sim. Mas pode ser pelo pênalti. Mas pelo gol… O bandeirinha deu o gol, correu para o meio, ele estava melhor posicionado. Mas o Grazianni, que estava em um posicionamento horrível, anulou o gol. Tomara que não aconteça mais conosco. É muito ruim. Acaba prejudicando. Você faz 1 a 0, 2 a 0 e o jogo é outro. Infelizmente, amargamos uma derrota que não merecíamos”, afirmou Aílton.

Comentários