Diego Costa teve estreia discreta no ataque do Botafogo
Diego Costa teve estreia discreta no ataque do Botafogo - Foto: Vitor Silva/Botafogo

A estreia de Diego Costa no Botafogo causou expectativa. Afinal, o centroavante teve pouco tempo de futebol brasileiro na carreira e brilhou na Europa anos atrás. Ainda em processo de evolução física, foi utilizado apenas por 20 minutos pelo técnico Bruno Lage no empate com o São Paulo, no Morumbi. Assim, não fez muito além de brigar pela bola no ataque e tentar fazer o pivô. Mas prometeu evoluir.

“Vinha me preparando para essa estreia. Vinha treinando e me preparando. Acho que me encontrei bem, com o passar dos jogos vou pegar ritmo e melhorar. Sei do meu potencial, e o grupo me abraçou muito bem”, disse Diego Costa, após a 17ª partida invicta.

Avesso à exposição, Diego Costa até que falou bastante a respeito do Botafogo e de sua trajetória. Ele valorizou o ambiente do clube e desabafou sobre críticas antigas ao seu comportamento. Segundo o camisa 19, as reclamações que fez na carreira tiveram o intuito de ajudar.

“Esse boato que eu sou ruim de vestiário deve ser algo de diretoria (de outros clubes). Em todos os times que passei a coisa que eu levei foi o carinho de todos. Esse boato, se existir, vem de diretoria porque eu cobro melhorias. E quando bate de frente com a personalidade que eu tenho, você acaba chocando com as pessoas de cima. Sou a pessoa mais fácil de se lidar, sempre tive uma relação positiva com os companheiros” defendeu-se o jogador de 34 anos, ao ‘ge’, no Morumbi.

Diego Costa teve estreia discreta no ataque do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

E o café para Tiquinho?

O comandante portugues, aliás, citou que Diego já se adaptou ao dia a dia e o viu até mesmo servindo café para Tiquinho Soares, que se recupera de lesão no joelho e será seu concorrente por posição.

“Nesse quesito de companheirismo é isso. Poderia ser Tiquinho ou um roupeiro. Na vida estamos para servir. Aqui é uma família, não existe ego. Ninguém é melhor que cada um. O grupo está fechado. É só manter esse caminho que as coisas vão acontecer”.

Com Diego Costa, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, no Nilton Santos, contra o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Sul-Americana. Pelo Brasileirão, do qual é líder com 11 pontos de vantagem, o time pega o Bahia, no domingo, também em casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários