Enquanto não se entende com o agente Daniel Fonseca sobre a renovação de contrato do jogador, o Flamengo definiu internamente o valor para abrir conversas sobre uma possível venda do meia Arrascaeta. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, a cúpula rubro-negra aceita conversar com um valor a partir de 20 milhões de euros (R$ 131 milhões).

A intenção da diretoria rubro-negra é de não vender o meia, um dos principais destaques da equipe e ídolo da torcida. Em entrevista recente, Arrascaeta confessou que está muito feliz atuando no Rio de Janeiro e considera um privilégio atuar no Flamengo.

O grande problema entre o agente e a diretoria é que Daniel Fonseca exige um aumento salarial em uma renovação contratual e a compra de um percentual do jogador que pertence ao Defensor (URU). As tratativas, consideradas não tão amigáveis, estão rendendo dor de cabeça nos bastidores do clube.

Atualmente, Arrascaeta tem contrato até dezembro de 2023 e sua multa rescisória é especulada em torno de 40 milhões de euros (R$ 262 milhões). A tentativa de um novo contrato ocorreu após alguns jogadores receberem uma valorização salarial após os últimos títulos, algo que não aconteceu com o uruguaio, que já recebe um dos maiores salários da folha rubro-negra.

Comentários