Após o imbróglio com o Guarani, o goleiro Diego Loureiro está perto de definir o seu futuro. De acordo com o “GE”, o Botafogo encaminhou o empréstimo do jogador ao Atlético-GO. Assim, o atleta deve assinar um acordo válido até dezembro de 2023 com o Dragão.
Na última semana, o Guarani chegou a anunciar a contratação de Diego Loureiro. Por sua vez, Diego Loureiro se apresentou ao clube e até falou como jogador do Bugre. Mas, em seguida, no domingo, time paulista anunciou que, por divergências contratuais, o atleta não ficaria mais em Campinas. Desta forma, ele voltou ao Rio de Janeiro. Assim, o Botafogo procurou um novo destino para o jogador, que deve ser mesmo o Atlético-GO.
Diego Loureiro, de 24 anos, foi titular do Botafogo na campanha do título da Série B em 2021. Mas perdeu espeço na atual temporada após Gatito Fernández voltar de lesão. Assim, ele não atua desde o fim de abril, quando defendeu o Glorioso contra o próprio Atlético-GO em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Na temporada, foram apenas cinco jogos pelo clube carioca.
Diego Loureiro x Guarani
Na última semana, o goleiro assinou contrato de empréstimo com o Guarani até dezembro de 2023. E o seu vínculo com o Botafogo vale até maio do ano seguinte. No entanto, após chegar a Campinas, Diego afirmou – através de uma nota – que a diretoria do Bugre alterou os termos da negociação que ele tinha feito com o clube.
Após o anúncio por parte de Diego de que não seguiria no Guarani, a diretoria do Guarani se manifestou com uma versão diferente. Segundo nota oficial, Diego teria sido proibido de treinar no último sábado por um empresário que prometia levá-lo para Portugal. O clube também disse que, além dele, outro empresário foi indicado para discutir a questão salarial do goleiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários