Matías Zaracho não vive uma temporada fácil pelo Atlético, já que sofre com lesões. Tudo piorou com a perda familiar que teve. Depois de um mês e meio, o argentino deixou para trás um problema muscular para ficar novamente à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari.

Assim, entrou na segunda etapa do jogo contra o Botafogo, no sábado, e se esforça para recuperar vaga entre os titulares.

Zaracho se lesionou no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, frente ao Palmeiras, no Mineirão. Enquanto iniciava o processo de transição do departamento médico para o campo, recebeu a notícia da morte de seu pai e voltou às pressas ao seu país. Ao perder treinos, atrasou seu processo de recuperação da parte física.

Zaracho luta para recuperar a titularidade no Galo – Foto: Pedro Souza/Atlético

“Importante voltar a jogar depois de vários dias duros na minha vida. Isso faz parte. Estou feliz de voltar e voltar bem”, resumiu o argentino.

A busca para retomar o protagonismo da temporada de 2021 parece árdua. Diante do líder do Brasileirão, entrou no lugar de Alan Kardec e atuou mais pela direita, com Paulinho se deslocando ao centro da área. No esquema ofensivo, Pavón cai mais pela esquerda, e Hulk é o centroavante.

Caso Zaracho alcance a titularidade, Felipão poderia inverter Paulinho de lado, que iria para a esquerda. Nesse cenário, Pavón seria o nome a deixar os 11 iniciais. Mas também há a possibilidade de Zaracho jogar mais recuado, na armação. O problema aí seria disputar vaga com Pedrinho, autor das duas últimas assistências para gols do Galo neste ano.

Felipão conta com outros retornos

O treinador atleticano conta, ainda, com o retorno de Hyoran, que também estava em transição, e foi relacionado contra o Botafogo. Hulk e Jemerson também estão de volta. Contudo, Igor Gomes, Alan Franco e Igor Rabello seguem no DM.

No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o Atlético volta a jogar na Arena MRV. O adversário da vez será o Cuiabá, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários