O clássico entre Flamengo e Vasco contou com um episódio infeliz na tarde do último domingo (22). Afinal, Reinaldo Baptista da Silva Júnior foi baleado horas antes do jogo e não conseguiu sobreviver. A morte aconteceu durante um confronto entre torcidas organizadas na estação de trem de Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Assim, Reinaldo Baptista da Silva Júnior, mais conhecido como “Dinho”, será sepultado na tarde desta terça-feira (24), às 14h30, no Cemitério de Irajá. O velório começará ao meio-dia, na capela Santo Cristo, na sala 5. Portanto, os familiares e amigos da vítima terão uma última oportunidade de se despedirem depois do trágico episódio.

Detalhes da briga

Dinho era integrante da Raça Rubro-Negra, uma das principais torcidas organizadas do Flamengo. Depois da confusão, o torcedor precisou ser levado ao Hospital Rocha Faria, mas não conseguiu resistir aos ferimentos. Além de Dinho, outros quatro torcedores ficaram feridos. Na hora da briga, os passageiros do trem precisaram se jogar no chão para não serem vítimas de balas. Afinal, muitos tiros estavam sendo trocados no momento da confusão.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que 76 pessoas acabaram sendo detidas e encaminhadas ao Juizado Especial do Torcedor. Aliás, as autoridades também apreenderam pedaços de madeira, rojões e soco inglês. Além da Zona Oeste, também ocorreram confrontos entre torcidas organizadas na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Torcedores de Flamengo e Vasco brigam antes do clássico
Torcedores de Flamengo e Vasco brigam antes do clássico – Foto: Divulgação Polícia Militar RJ

Flamengo x Vasco

Apesar do episódio lamentável, Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico equilibrado e eletrizante dentro dos gramados. Com um gol de Gerson no segundo tempo, os jogadores rubro-negros venceram por 1 a 0 no Maracanã e estão na terceira colocação do Brasileirão. O Cruz-Maltino, por outro lado, segue na zona de rebaixamento do campeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

 

Comentários