Os atritos do passado entre James Rodríguez e Rafa Benítez podem significar o fim da passagem do jogador pelo Everton, da Inglaterra. O meia colombiano não tem uma boa relação com o novo treinador dos Toffees, que foi chamado para substituir Carlo Ancelotti, contratado pelo Real Madrid.

James Rodríguez tinha sido contratado pelo Real Madrid em 2014 após se destacar na Copa do Mundo do mesmo ano. O jogador foi um pedido do técnico Carlo Ancelotti, que na época havia sido contratado para substituir José Mourinho. Sob o comando do italiano, James viveu o seu melhor momento em Madrid.

James Rodríguez (19) marcou seis gols pelo Everton na temporada 2020/21 – Foto: Clive Brunskill / POOL / AFP

Apesar do título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2013/14, Carlo Ancelotti foi demitido após passar em branco em 2014/15. Para a temporada 2015/16, o Real Madrid contratou Rafa Benítez. E foi a partir deste momento que a passagem de James Rodríguez pelo clube merengue caminhou para o fim.

James Rodríguez perdeu espaço sob o comando do treinador espanhol e a desavença terminou em empréstimo para o Bayern de Munique, em 2017. Ele defendeu o clube alemão até 2019, mas sem o brilho que chamou a atenção do mundo em 2014. Em 2020, após o fim do contrato com o Real Madrid, acertou com o Everton, novamente a pedido de Carlo Ancelotti.

Agora, James Rodríguez se encontra praticamente na mesma situação que enfrentou no Real Madrid após a saída de Ancelotti. Segundo o jornal ‘As’, da Espanha, o colombiano não faz parte dos planos de Rafa Benítez e está liberado para negociar com outro clube. O treinador, inclusive, já tem um nome favorito para o seu lugar: Jesse Lingard, do Manchester United.

James Rodríguez chegou ao Everton sem custos e a pedido do técnico Carlo Ancelotti. O início da passagem foi promissor, mas ele sofreu com lesões e desfalcou na reta final. Nos Toffees, atuou em 26 partidas, marcou seis gols e deu nove assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais:  TwitterInstagram e Facebook

Comentários